Grupo Positivo investe em teatro e hotel

unicemp.jpg

Um teatro com capacidade para 2300 lugares (200 a mais do que o Teatro Guaíra), um hotel com 120 apartamentos e um centro de eventos são os novos investimentos do Grupo Positivo, que serão anunciados nesta quarta-feira, em Curitiba, pelo diretor-presidente do Grupo Positivo e reitor do Centro Universitário Positivo (UnicenP), Oriovisto Guimaráes. Os novos empreendimentos serão construídos no campus universitário da UnicenP, localizado no bairro Campo Comprido. As três obras estarão concluídas já em 2008.
Os grandes diferenciais do novo espaço são o projeto arquitetônico e o fato dele estar dentro de um campus universitário que oferece infra-estrutura completa e um ambiente propício para discussão científica.
O centro de eventos, que receberá a denominação de ExpoCuritiba, apresentará uma flexibilidade de espaços internos que o tornará referência para acontecimentos científicos na região Sul. O centro de eventos e as salas multi-uso, construídos sobre uma área de 8.365 metros quadrados, serão distribuídos em um pavilhão de piso único, e foram projetados para acolher vários eventos simultá¢neos, sem que um interfira em outro.
Além do ExpoCuritiba, o campus de 422,4 mil metros quadrados do UnicenP abrigará o Teatro Positivo – Grande Auditório, o maior teatro do Paraná, e um hotel. O Teatro Positivo e o ExpoCuritiba serão entregues até março de 2008 e o hotel no final do segundo semestre. As operações do hotel serão dirigidas a um grupo hoteleiro ainda não definido.
Os três novos empreendimentos, que também são assinados pelo arquiteto Manoel Coelho, somam-se á  atual estrutura do UnicenP, que conta com salas de aula, salas especiais, auditórios, laboratórios, clínicas, centro esportivo, biblioteca, sala de eventos e ao Teatro UnicenP, de 714 lugares.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *