Seminário em Curitiba discute mudanças contábeis

A Deloitte realiza seminário em Curitiba na próxima quarta-feira (11) para tratar das principais determinações de ordem fiscal com a publicação das MPs 449 e 451. As duas medidas provisórias foram publicadas no Diário Oficial durante o mês de dezembro de 2008 quando a Receita Federal emitiu uma série de novidades na legislação de imposto de renda, contribuição social PIS e COFINS. Desde a publicação da Lei 11.638, em dezembro de 2007, o mercado aguardava pela regulamentação que esclarecesse os efeitos fiscais da mudança no padrão contábil brasileiro e assegurasse a prometida neutralidade tributária.
 
As mudanças trazem segurança juídica aos contribuintes quanto a neutralidade fiscal dos ajustes contábeis decorrentes da introdução de regras internacionais de contabilidade no Brasil, o chamado padrão IFRS. A MP 449 incluiu a regulamentação do Regime Tributário de Transição e trouxe ainda diversas alterações na legislação fiscal, enquanto a Medida Provisória 451 também introduziu importantes alterações na legislação tributária que afetam tanto pessoas físicas como pessoas juídicas.
 
O evento acontece das 8h30 á s 12h30 no Pestana Curitiba Hotel (Rua Comendador Araújo, 499, bairro Batel) e é voltado para contadores, administradores, economistas, advogados, diretores, controllers, gerentes tributários, supervisores fiscais e demais profissionais envolvidos na aplicação do IFRS e apuração de impostos da pessoa juídica. Os interessados em realizar inscrições ou obter mais informações podem acessar o site www.eventosdeloitte.com.br.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *