Comércio está otimista com o Dia das Máes

Se depender da expectativa de comerciantes e também de consumidores de Curitiba, as vendas para o Dia das Máes, que será comemorado no dia 10 de maio, irão superar os resultados do ano passado, quando o comércio registrou incremento de 8% no movimento, antes, portanto, da explosão da crise financeira internacional no final do terceiro trimestre de 2008. Segundo sondagem do Instituto de Pesquisas Datacenso – Instituto de Pesquisas, que acaba de ser divulgada pela Associação Comercial do Paraná (ACP), 52,9% dos consumidores ouvidos demonstraram a intenção de gastar mais do que compraram no ano passado, enquanto entre os comerciantes, 45,5% dos entrevistados esperam vendas maiores e outros 37,8% aguardam movimento semelhante ao de igual peíodo de 2008.

Aproveitando esse momento otimista da economia mais uma vez acontece em Curitiba a ExpoBrasil Moda Show Sul 2009 já em sua quinta edição. A feira considerada a maior do sul do país em número de visitantes (mais de 500 mil visitantes em suas quatro primeiras edições) e principalmente em volume de vendas. Um dos principais trunfos deste evento sem dúvida é que a maioria dos seus expositores são também os fabricantes o que torna os preços mais em conta segundo seus organizadores.

A ExpoBrasil começa dia 1° e vai até o dia 10 de maio, no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui. A feira terá uma grande variedade de produtos dentre eles podem ser destacados:moda masculina, moda feminina, moda íntima, bolsas, acessórios, móveis, decoração, cosméticos, exposição de pequenos animais, produtos indianos, artesanato nacional, malhas da serra gaúcha enfim produtos para todos os gostos e bolsos.

De acordo com a pesquisa do Datacenso, o valor médio que o consumidor pretende gastar na compra do presente para a máe será de R$ 127,66, valor igual do ao ano passado, e o presente mais citado foi perfume, com 41,4% das preferências, seguido de roupas (28%), flores (15,6%) e telemensagem (13,8%). Há, no entanto, presentes de maior valor, como carro, que foi citado por 3,4% dos consultados. E haverá predomínio do pagamento á  vista, em dinheiro, intenção manifestada por 78,4% dos pesquisados, enquanto 45,5% dos comerciantes também apontam o predomínio desta modalidade de pagamento. Para atrair mais consumidores, 58,5% dos lojistas prometem oferecer descontos nas compras á  vista, entre outras estratégias. Lembrando que o Dia das Máes é a segunda data mais importante para o comércio perdendo apenas para o Natal.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *