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Fraudes com cartões e roubo de identidades estão entre os maiores preocupações dos consumidores

Dois terços dos consumidores de todo o mundo acreditam que a atual crise econômica afetou seu risco pessoal de roubo de identidade ou fraudes, de acordo com uma pesquisa conduzida em fevereiro e março pela Unisys Corporation. As atuais conclusões em nível mundial do ándice de Segurança Unisys, que complementam os recém-lançados resultados específicos dos países, também mostram que aumentou o medo de fraudes com cartões bancários e o roubo de identidade. Essas áreas se mantêm no topo da lista de preocupações gerais dos consumidores em todo o mundo, desde que a Unisys iniciou o abrangente estudo, em 2007. Além disso, a pesquisa detectou um aumento de 10 pontos no medo relacionado á  segurança da Internet em todo o mundo; isso incluiu altas quase iguais nas preocupações com transações bancárias e compras pela Internet, além de vírus de computador e spam.

Para o vice-presidente e gerente geral de Serviços Gerenciados de Segurança da Unisys, Tim Kelleher, não apenas a grande maioria das pessoas acredita que a atual crise financeira mundial aumenta diretamente seu risco pessoal de ser vítima de roubo de identidade ou fraude, mas as preocupações gerais com transações pela Internet, vírus de computador e o cumprimento de obrigações financeiras tiveram aumentos significativos entre os consumidores de todo o mundo

O ándice de Segurança Unisys é um estudo mundial bienal de opinião dos consumidores sobre quatro áreas da segurança: financeira, nacional, pessoal e Internet. Mais de 8.500 consumidores da ásia-Pacífico, Brasil, Europa e EUA responderam á  última pesquisa conduzida no final de fevereiro e em março de 2009. Cada pesquisa também inclui pesquisas complementares de um tópico de nicho de segurança, como os dados atuais sobre o impacto da crise econômica mundial sobre os temores relacionados ao roubo de identidade e a fraudes.

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