Vantagens em negociar com empresas locais

A personalização do atendimento pode ser uma estratégia de sucesso para conquistar o cliente. Em um mercado com crescente competição, fazer com que o consumidor se sinta único e especial pode fazer diferença. Segundo o diretor da Construtora San Remo, João Carlos Perussolo (foto), Curitiba é um mercado ainda mais particular. O consumidor local tem um alto nível de exiência e as empreendedoras paranaenses saem na frente no atendimento a este público por apresentarem um atendimento e um padrão de construção acima da média nacional

Para o diretor geral da Laguna Construtora & Incorporadora, também paranaense, Gabriel Raad, o consumidor pode encontrar mais vantagens ao negociar com uma empresa local. Na sua avaliação, pode-se tratar cada cliente de forma personalizada, pois está diretamente envolvido no processo, criando uma interação que começa no momento da negociação e que não tem prazo de validade. Neste sentido, João Carlos Perussolo completa, dizendo que as construtoras paranaenses têm um profundo conhecimento da cidade, seus costumes e culturas, o que facilita no momento de criação do projeto, pois seu resultado será muito mais adequado ao perfil do morador, satisfazendo as necessidades e desejos do consumidor.

Hugo Peretti Neto, diretor da Construtora Hugo Peretti confirma a preferência do curitibano por empresas locais no mercado da construção. Em 2007 realizamos uma pesquisa com nossos clientes dos últimos cinco anos para saber o que foi decisivo na compra do imóvel. A marca da empresa, sua postura e o fato de ela ser de Curitiba representaram mais de 66% do fator decisório. Mesmo para quem veio de outras cidades, como São Paulo, nossa atuação conquistou pela personalidade e distinção. Muitos dos clientes disseram que se sentiram lisonjeados ao serem tratados pelo nome e não pelo número do contrato”.

Para o diretor da Construtora Conceito e Moradia, Newton Borges, as vantagens vão além do relacionamento e da identificação com o mercado. Uma construtora local tem um preço muito competitivo. Nossas empresas têm estruturas organizacionais mais enxutas e os proprietários atuam efetivamente nos negócios”. Elio Winter, diretor da Elio Winter Incorporações, confirma esta tendência nos preços. Nós conhecemos os melhores fornecedores e custos e não precisamos deslocar uma equipe técnica e administrativa cada vez que iniciamos um novo projeto. Caso fôssemos atuar em outro estado, teíamos este fator como dificuldade”, diz.

Hugo Peretti Neto explica que os mais de 60 anos de atuação da empresa em Curitiba permitem que a identificação com o cliente se torne muito mais pessoal e crie uma interação participativa e transparente. O cliente sabe que tem acesso livre e fácil á s dependências da construtora em qualquer etapa do processo para solicitar reparos, ajustes no imóvel ou mesmo modificações. Desta forma, a construtora se compromete com o negócio da construção, muito acima de qualquer resultado financeiro”, comenta o diretor.

Laura Benato, que faz parte da diretoria da Casteval Construção e Incorporação, acredita que a tradição de qualidade e excelência das construtoras locais é um diferencial. Ao crescer com a cidade, as empresas não investem somente em empreendimentos, investem também na sua infraestrutura, colaborando com setor público para melhorar o sistema viário, as ações sociais, a preservação do meio ambiente, e reivindicando junto aos órgãos responsáveis a melhoria da qualidade de vida dos curitibanos”, diz Laura. O diretor da Norconsil Construções Inteligentes, Normando Bau, afirma ainda que as construtoras regionais oferecem aos clientes em potencial a possibilidade de verificarem os investimentos prévios da empresa, imprimindo maior credibilidade no seu histórico de realizações.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *