Pequenas empresas aumentam investimentos em tecnologia

As pequenas e médias empresas vão aumentar os investimentos em tecnologia em 2010. በo que prevê 69% dos parceiros entrevistados pelo estudo da Microsoft SMB Partner Insight Report The Year Ahead”, que apresenta as prioridades em adoção de tecnologia pelo segmento de SMB (Small and Midsize Businesses).  A pesquisa foi realizada em fevereiro de 2010, pela Microsoft Small Business Specialist Partners, com mais de 500 empresas parceiras nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Brasil e ándia.
 
A previsão dos parceiros da Microsoft é que o crescimento em TI chegue a 16% neste ano. O estudo de 2010 aponta também que as SMBs pretendem investir prioritariamente em consolidação de TI, Software como Serviço, CRM (Customer Relationship Management) e soluções de suporte a funcionários remotos. O Brasil ultrapassou os outros países com 79% dos parceiros apontando que as pequenas e médias empresas brasileiras têm intenção de investir em tecnologia neste ano.
 
Na avaliação da gerente Comercial de Pequenas Médias Empresas e Distribuição da Microsoft Brasil, Ana Claudia Plihal,  o estudo mostra que as pequenas e médias empresas acreditam em uma retomada de confiança e na estabilidade econômica. As pequenas e médias empresas mais competitivas estão investindo em TI não só para proteger e fortalecer os seus negócios, mas para prepará-los para o atual momento econômico de crescimento. Os investimentos em tecnologia beneficiam as SMBs com redução de custos operacionais, melhoria de produtividade e retenção de clientes”, afirma a executiva.
 
A maioria das pequenas e médias empresas não possui profissional de TI interno e depende fortemente da consultoria de parceiros de tecnologia para ajudá-los a avaliar, implementar e manter as corretas soluções de TI. Com opções mais complexas de TI e um ambiente econômico desafiador, as SMBs buscam nestes parceiros uma orientação mais estratégica para seus negócios, independente do segmento econômico de atuação”, destaca Plihal.
 
Outras tendências chave em 2010 segundo o estudo incluem:
• 41% das SMBs vêem virtualização de servidores ou consolidação de TI como as melhores tecnologias de redução de custos. Para os parceiros brasileiros este número é de 30%;
 
•  SMBs avaliam que o Software como Serviço está entre as três principais soluções de tecnologia para garantir economia de custos e crescimento dos negócios. Os especialistas em SMB têm a expectativa de um aumento de 19% em clientes de pequeno e médio porte usando alguma solução na nuvem;
 
• 74% dos parceiros de SMBs  acreditam que seus clientes terão mais funcionários remotos, acima dos 54% apontados em 2009.  Este aumento médio de 19% no número de trabalhadores remotos deverá impactar a procura de soluções móveis;
 
• A maioria dos parceiros de SMBs espera que o relacionamento com os clientes seja intensificado em 2010 e apenas 6% dos entrevistados não prevêem alteração nesta diná¢mica.
 

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *