Web brasileira atrai investidores internacionais

Investidor do Skype e Facebook, o alemão Klaus Hommels captou R$ 17 milhões e decidiu apostar no potencial da Internet brasileira. Aliou-se ao também alemão, Oliver Jung e á  A5 Investimentos do veterano do e-commerce brasileiro, Paulo Humberg, para juntos viabilizarem a criação do ClickOn (www.clickon.com.br), site que já está sendo visto como a segunda geração do comércio eletrônico. O serviço reúne ofertas únicas diárias, com até 80% de desconto, em restaurantes, clínicas de beleza e estética, academias, shows, teatros, atividades esportivas e muito mais.
 
A equipe do ClickOn ainda inclui os sócios Marcelo Macedo, vindo do Morgan Stanley, como  CEO, e João Ramirez, que co-fundou o Migux – a maior rede social construída no Brasil – e foi gerente geral de conteúdo do UOL, como diretor de marketing. Montamos um time de peso, com os melhores profissionais das mais diferentes áreas, e nos estruturamos para ter no Brasil o mesmo sucesso do Groupon, que virou referência mundial”, diz Macedo.
 
O segredo para garantir preços atraentes está no modelo: a oferta é efetivada quando um número mínimo de compradores é atingido. E o próprio usuário pode ajudar a divulgá-la por meio de mídias sociais como Orkut, MSN, Facebook e Twitter. Após a compra, o ClickOn (comprovante de compra) a ser apresentado ao estabelecimento é enviado por email.
 
O objetivo do ClickOn é oferecer o melhor de cada cidade, sempre com preços atraentes, de forma simples, segura e divertida. Os paulistanos são os primeiros a desfrutar do novo modelo de vendas e até o final deste ano o serviço também estará disponível nas principais cidades brasileiras, incluindo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza. Em um ano de operação a equipe já estará com mais de 60 pessoas, prevê Macedo.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *