Tranin é confirmado na Alcopar

O engenheiro agrônomo Miguel Rubens Tranin (foto), 51 anos, será confirmado nesta sexta-feira (30), em Maringá, como o novo presidente da Associação dos Produtores de Bionergia do Estado do Paraná (Alcopar) para um mandato de três anos. Ele assume também a presidência de outras três entidades do setor: o Sindicato da Indústria de Fabricação de álcool do Estado do Paraná, o Sindicato da Indústria de Açúcar do Estado do Paraná e o Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Estado do Paraná.

Encabeçando chapa única, que tem como vice-presidente o diretor do Grupo Santa Terezinha, Sidnei Meneguetti, Tranin é consenso entre os diretores das 22 usinas e destilarias associadas á  Alcopar, que se reúnem antes da eleição em Assembléia Geral Extraordinária a partir das 9h30, na sede da entidade.

Presidente desde 2000 da Cooperativa Agroindustrial do Noroeste Paranaense (Copagra), com sede em Nova Londrina, Tranin já vem atuando como presidente interino da Alcopar em substituição a Anísio Tormena, falecido em maio. Ele atua também como conselheiro da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Regional de Paranavaí, é conselheiro fiscal da Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e vice-prefeito de Nova Londrina. Natural de Paranavaí, o novo presidente da Alcopar é formado pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduado em Comercialização de Commodities pela USP. በcasado e tem três filhos.

A principal meta da Alcopar, para os próximos anos, é a conclusão de um antigo sonho do setor: a construção do poliduto que ligará Maringá á  cidade de Araucária e ao Porto de Paranaguá, reduzindo os custos de escoamento da produção e aumentando a competitividade do etanol paranaense.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *