Pedidos de recuperação judicial e falências continuam caindo - Mirian Gasparin
You are here
Home > Sem categoria > Pedidos de recuperação judicial e falências continuam caindo

Pedidos de recuperação judicial e falências continuam caindo

A pesquisa da Equifax, líder mundial em informação e inteliência para decisão e gestão empresarial, revela que houve uma queda de 6% no volume de pedidos e, de 20% no volume de deferimentos de recuperação judicial, na comparação dos números de novembro com o volume registrado em outubro. Em relação a novembro do ano passado, houve uma queda de 19% no volume de pedidos de recuperação e, um aumento de 10% no volume de deferimentos. Em novembro, foram registrados 17 pedidos e 32 deferimentos de pedidos de recuperação judicial no Brasil.

Para o consultor Centro de Conhecimento da Equifax, Alcides Leite,  a queda no volume de recuperação judicial no último mês é reflexo dos bons resultados apresentados pelo nível de atividade econômica nos últimos meses no País.

Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que, no mês de novembro, foram requeridos 130 pedidos e decretadas 58 falências. O número de requerimentos recuou 8% em relação a outubro e 0,8% em comparação a novembro de 2009. O número de decretações subiu 11% em relação ao mês anterior, e caiu 33% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Deixe uma resposta

Top