Representantes comerciais do Paraná buscam redução do ISS

No ano passado, o Sindicato de Representantes Comerciais do Paraná (SIN-PR), com apoio de diversas frentes políticas municipais e estaduais, conseguiu efetivar a redução do ISS (Imposto Sobre Serviço) em três cidades paranaenses. Na capital, Curitiba, e em Cascavel, no Oeste do Paraná, o valor do imposto foi de 5% para 2,5%. Em Umuarama, Região Norte do Estado, o ISS, que variava entre 3% e 4%, foi fixado em 2%.

Em 2011, a diretoria do SIN-PR tem dado andamento a solicitações de redução do imposto em outros municípios. No momento as cidades de Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina e Ponta Grossa aguardam aprovação. Em Foz do Iguaçu, o ISS hoje de 3%, poderá ser reduzido para 2%; em Guarapuava, que varia entre 2% e 5%, o objetivo é fixar o imposto em 2%; em Londrina, que já trabalha com 2% de ISS, a intenção é reduzi-lo para 1%. Ponta Grossa, que registra 3% de ISS, pode passar a cobrar 2%. Os processos para redução do ISS já estão em análise pela Secretaria de Finanças de cada município.

Para Vlademir Welter, diretor do Sin-PR que está a frente dos atuais trabalhos, a redução do ISS pode beneficiar 50 mil representantes em todo o Paraná.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *