You are here
Home > Sem categoria > Mercado pet brasileiro tem grande representatividade no panorama global

Mercado pet brasileiro tem grande representatividade no panorama global

Os pets deixaram de ser apenas parte da vida doméstica para obter um papel significativo na saúde e autoestima dos donos, que procuram, cada vez mais, oferecer cuidados especiais e diferenciados para seus fieis companheiros. Sob esta perspectiva, o Brasil é um país extremamente próspero para este mercado. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), foram registrados 98 milhões de animais de estimação em 2010, o que posiciona o país como o 4º maior do mundo em população total de pets e o 6º em faturamento. O valor do mercado pet brasileiro corresponde a R$ 11 bilhões e está atrás apenas da França, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Atenta á s últimas tendências e lançamentos, a Pet South America chega na sua 10ª edição com o que há de mais novo e relevante para os profissionais e acadêmicos do setor. São mais de 200 marcas em exposição e, em paralelo, estreará o Congresso de Especialidades, que une o Conpavepa – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e o Conpavet – Congresso Paulista de Medicina Veterinária.

E a título de curiosidade, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgou em julho a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) brasileira e revelou que os paulistanos gastam mais com a alimentação de seus pets do que o consumo de feijão. A fatia destinada a compra de comida para os animais de estimação é de 0,55%, maior do que 0,39% de feijão.

Deixe uma resposta

Top