Setcepar alerta sobre erros na cobrança da fatura Via Fácil

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Setcepar) está alertando as empresas associadas sobre o valor cobrado pela empresa Via Fácil nas faturas das transportadoras. O sistema Via Fácil é um sistema que cobra os valores do pedágio eletronicamente, apenas com a passagem dos veículos pelos postos, em vias especiais e sem interrupção da viagem. Segundo o presidente do sindicato, Gilberto Antonio Cantú, várias empresas associadas já detectaram diferenças entre o valor cobrado e o valor realmente devido. As principais diferenças estão no número de eixos computados para cobrança, onde observamos que quase sempre esta diferença de cobrança é em benefício da Via Fácil, que deixam as contas com valores significativamente mais altos”, comenta.

Cantú está orientando a todas as transportadoras que façam a revisão nas contas, comparando o que foi utilizado (quais caminhões passaram nas praças) com o que foi faturado e, no caso de detectarem diferenças, que solicitem o ressarcimento destes valores, atuais e retroativos. Nós solicitamos uma resposta para este fato á  Via Fácil e a empresa reconheceu as diferenças e alegou problemas de sistema operacional, sem solução imediata. Enquanto isso, mais uma vez os transportadores pagam uma conta desnecessária e arcam com o prejuízo”, destaca. Não é este tipo de resposta que imaginávamos que teíamos. Queremos uma solução agora para evitar ainda mais transtornos ao nosso segmento”, complementa.

Como o sistema também é utilizado pela população em geral, nos veículos de passeio, o alerta também deve ser considerado. Todos devem conferir os valores cobrados, pois se as diferenças existem nas frotas, porque não podem existir nos veículos de passeio?”, finaliza.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *