Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que a população gasta 30% do orçamento com alimentação em refeições fora de seus lares. Por esta razão, os estabelecimentos comerciais que atuam nessa área, como padarias, lanchonetes, self-services, restaurantes e conveniências, estão se multiplicando em grande escala, o que resulta em mais opções para o consumidor.
Em um mercado com tantas opções, para conquistar a preferência do cliente, a rede Donna’s Cozinha Criativa aposta em um serviço de qualidade e com o melhor custo/benefício. A marca oferece um diversificado mix de pratos quentes e frios, saladas, grelhados e sobremesas e ainda dispõe de 20 tipos de porções, além de chope, para acompanhar o happy hour.
De acordo com os dados da Abia, o mercado de food service alcançou em 2010 o melhor desempenho dos últimos dez anos, com crescimento de 16,5%, atingindo R$ 185 bilhões de faturamento. Entre 2001 e 2010, o setor expandiu 235%, movimentando estimados R$ 1.093 trilhão. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor de franquias de alimentação foi o que mais cresceu em 2010, com alta de 39,9%, em relação a 2009. As expectativas para este ano são ainda mais positivas.