You are here
Home > Sem categoria > Google é a melhor empresa para começar carreira

Google é a melhor empresa para começar carreira

O Google Brasil é o grande destaque da segunda edição do Guia Você S/A — As Melhores Empresas Para Começar a Carreira. Em premiação no Terraço Abril, em São Paulo, realizada na noite da última quinta-feira (3), a empresa foi anunciada como aquela mais bem avaliada por funcionários entre 20 e 28 anos, além de oferecer as práticas e políticas de RH que melhor atendem os anseios deste público jovem, promovendo reconhecimento, desenvolvimento profissional, aprendizagem e transparência na relação com gerentes, de maneira a extrair ao máximo o potencial deles em produtividade e pró-atividade.

Segundo o levantamento, feito pela revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) e a Cia de Talentos, o Google recebeu as notas mais altas em todos os aspectos analisados pela pesquisa. A empresa investe R$ 16 mil por ano em bolsas de estudo para seus funcionários e dá liberdade para que seus jovens talentos executem tarefas de acordo com seu ritmo e do jeito que acharem melhor.

O modelo organizacional do Google é horizontal e democrático: decisões são tomadas em conjunto e, independente do cargo, todos funcionários têm direito ao mesmo plano de saúde. O resultado é expresso pelo alto engajamento: no Google, jovens levam trabalho para casa e não reclamam.

A premiação também revelou as empresas que foram destaque em seis diferentes categorias: a Accenture levou o prêmio em Desenvolvimento Profissional; a Ibis foi a melhor empresa em Significado do Trabalho; na categoria Destaque em Retenção de Jovens, o Banco Bradesco foi o mais conceituado dos inscritos; a Dow Brasil recebeu o prêmio por suas práticas em Carreira e Reconhecimento; a categoria Qualidade de Vida ficou nas mãos da MAN Latin America; e a Sanofi foi a melhor empresa em Identidade.

Deixe uma resposta

Top