You are here
Home > Sem categoria > Festas Juninas respondem por 30% do consumo anual de amendoim

Festas Juninas respondem por 30% do consumo anual de amendoim

Principal evento do setor de amendoim, as Festas Juninas movimentam indústrias e varejo com lançamentos de produtos e ações promocionais em pontos de venda. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab),, em 2011, durante o peíodo foram produzidas 45.476 toneladas do grão, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. Segundo o vice-presidente do setor de Amendoim da Abicab, Arnaldo Micheloni Jr., a época junina representa cerca de 30% do consumo anual.

A principal estratégia da Santa Helena é a decoração montada nas lojas, com exposição diferenciada dos produtos, como ação principal da campanha Festejar o Arraiá é nossa Tradição. Já a empresa Da Colônia focou os investimentos em ações de merchandising, montagens de ilhas e casinhas tanto no pequeno varejo quanto nas grandes redes de supermercado.

Com assessórios e estruturas que remetem ao conceito de barracas juninas, a Yoki  reforça os ícones caracteísticos da época e também reúne cerca de 30 novas receitas em seu site, para auxiliar o consumidor no preparo dos pratos típicos das festas juninas. Todas as opções estão disponíveis no site www.festajunina.com.br.

Para ampliar ainda mais o alcance de público durante o peíodo de festas juninas, a Dori realizou recentemente lançamentos focados no mercado de pequeno varejo em embalagens de 90 gramas. Foram sete sabores de amendoins crocantes sob a chancela da Marca PETTIZ: amendoim natural, cebola e salsa, pimenta e queijo, japonês, mel e torrado salgado sem pele.

Deixe uma resposta

Top