Curitiba é alvo de investimentos de marcas de fast food

O setor de food service movimentou mais de R$ 215 bilhões em 2011, o que significa mais de 17% de alta em comparação ao ano anterior, segundo dados da ECD Consultoria em Food Service e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). E a tendência é de forte crescimento para os próximos anos, com estimativa de chegar em 2014 com pelo menos 25% de crescimento. Para o nicho de fast food, Curitiba e Região Metropolitana se tornaram alvos de investimentos de várias marcas nacionais e internacionais desde o início deste ano. Em seis meses, aproximadamente cinco marcas se instalaram na cidade ou aumentaram a sua rede de lojas.

Segundo o gerente de operações da Premium Fast Food Brasil, franqueada máster da marca americana de fast and fresh food Quiznos, Gabriel Miranda, para os estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, o motivo da atração pelo mercado curitibano é justificado por estudos. Analisamos diversas cidades na região onde temos direito de operação antes de nos instalar em Curitiba. Comparamos a cidade com Campinas, em São Paulo, mas apesar das semelhanças entre elas, a capital paranaense foi mais atraente por oferecer mais facilidade de deslocamento entre os bairros, o que diminui custos com logística, além do já conhecido alto nível de exiência do público, o que nos inspira a desenvolver uma operação perfeita para atender á s expectativas. Outro quesito importante é o crescimento do poder aquisitivo da população”, conta.

A análise é correta, já que o crescimento do setor acontece em função do aumento da renda dos brasileiros. Com uma população de 2,2 milhões de pessoas, um PIB total de R$ 55,3 bilhões e R$ 26,5 mil per capita, a capital paranaense é a cidade mais rica e populosa da Região Sul. Para o diretor executivo da Abrasel no Paraná, Luciano Bartolomeu, o crescimento nos próximos anos deve ser ainda maior. በa comodidade, a relação da mulher com o mercado de trabalho e a concorrência dos estabelecimentos que conseguem oferecer alimentação com qualidade, na quantidade que a pessoa precisa, a preços competitivos”, avalia.

A Quiznos instalou a sua sede no bairro Centro Cívico, no início de 2012 e a primeira loja deve inaugurar em outubro no Shopping Palladium. A marca também planeja abrir mais duas lojas na cidade até o final do ano. Estamos otimistas com a chegada na Região Sul. Sabemos que a concorrência está presente, mas apostamos no diferencial do nosso sanduíche, mais saboroso, com ingredientes selecionados e sem conservantes, para impressionar o nosso cliente”, encerra Gabriel.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *