Carlos Gandolfo vai presidir Corecon/PR em 2013

carlos_alberto_gandolfo_e_celso_machado.jpgO Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR) promove na próxima sexta-feira (22), no Lizon Curitiba Hotel, á s 20 horas, a solenidade oficial de posse de sua nova diretoria. O evento é dirigido para convidados, autoridades e membros da entidade apresenta para a classe o novo presidente e seu vice, conselheiros e delegados. Para o exercício de 2013, quem preside o Conselho é economista e consultor econômico, Carlos Alberto Gandolfo (esquerda da foto), que assume o mandato ao lado de seu vice-presidente, o economista e empresário Celso Machado (direita da foto).

Carlos Alberto Gandolfo, economista e advogado, presta serviços como assistente técnico em processos judiciais nas esferas federal e estadual, além de atuar como consultor econômico e financeiro para empresas do setor imobiliário e ser especialista em cálculos financeiros em questões de empréstimos e financiamentos. Já o vice-presidente Celso Machado é empresário, diretor comercial do grupo Emac, diretor financeiro da Aginpar (Aência de Internacionalização do Paraná), que está ligada á  Secretaria da Indústria e Comércio, é diretor do CORE PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná e também do Sirecom/ PR (Sindicato Patronal dos Representantes Comerciais do Paraná, onde responde também pela presidência do Conselho Fiscal).

Gandolfo e Machado sucedem o mandato do ex-presidente da entidade, o economista Eduardo Moreira Garcia e seu vice, José Augusto Soavinsky. De acordo com o novo presidente a maior importá¢ncia em assumir a presidência do Corecon/PR consiste na possibilidade de oxigenar a instituição, buscando a cada dia melhores condições de mercado para os economistas do Estado do Paraná”.

A meta para o ano de 2013 é de acompanhar o desenvolvimento econômico do estado do Paraná dentro da conjuntura nacional e cenário internacional, assim como prestar, quando necessário, esclarecimentos e explicações sobre medidas adotadas pelos governos Estadual e Federal que em muitas oportunidades não são compreendidas pela população. Outro propósito de ampliar o nível de relacionamento com os demais Conselhos Regionais de Economia.

Durante a solenidade também serão empossados oficialmente os conselheiros que representam a renovação de um terço, para o peíodo de 2013 a 2015, efetivos e suplentes. Para Conselheiros Efetivos nomeados foram os economistas Celso Machado, José Augusto Soavinski, Marcos Kruse e Maria de Fátima Miranda. Já para Conselheiros Suplentes empossados foram os economistas Celso Bernardo, Guilherme Hideo Assaoka Hossaka, Nivaldo Candido da Silva e Luis Alberto Ferreira Garcia. Para o Colégio Eleitoral no COFECON Delegado-Eleitor Efetivo, assume o economista Kanitar Aymore Saboia Cordeiro, e para Delegado-Eleitor Suplente, Eduardo Moreira Garcia.

Ainda foram nomeados os Delegados Regionais para o biênio 2013 e 2014, os economistas Antonio Pereira da Silva (Apucarana), Jesus Crepaldi (Campo Mourão), Leandro Salvador dos Santos (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio, Nilson Camargo Costa (Foz do Iguaçu), José Maria Ramos (Francisco Beltrão), Altamir Thimóteo (Guarapuava), Laercio Rodrigues de Oliveira (Londrina), João Adolfo Stadler Colombo (Maringá), Adileia Ribeiro Santos (Ponta Grossa), Thais Oliveira Capucho (Santo Antônio da Platina) e Carlos Alberto Gonçalves Junior (Toledo). As atividades da sessão foram conduzidas pelo Conselheiro Ario Taborda Dergint.

Soma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *