Nissei anuncia cinco novas farmácias no interior de São Paulo

farmácia nisseiA Rede de Farmácias Nissei anuncia a inauguração da primeira unidade em Piracicaba, dia 5 de agosto, dando continuidade ao projeto de expansão do grupo para o interior de São Paulo. Essa é a 9ª loja da Nissei no Estado. A rede, que já investiu R$ 10 milhões na região desde a primeira inauguração, há um ano, deve abrir mais 30 farmácias em cidades próximas até o final de 2013. As próximas unidades já estão previstas para as cidades de Presidente Prudente, Araraquara e mais uma em Bauru.

A primeira farmácia Nissei em Piracicaba fica no centro da cidade, na Avenida Independência. Com 250 metros quadrados, a loja segue o padrão da rede, oferecendo estacionamento amplo e um mix completo de produtos, composto não apenas por uma grande variedade de medicamentos, mas também por mais de 15 mil itens de higiene, fitoterápicos, nutracêuticos, perfumaria e dermocosméticos.

Com o objetivo de atender oito mil clientes por mês, a loja vai funcionar todos os dias da semana, das 7h às 23h. Para quem procura preço baixo, os descontos de inauguração são bem atrativos: 25% em medicamentos tarjados e metade do preço nos genéricos.

Após um ano da inauguração da primeira farmácia Nissei em Marília, a cidade passa a contar agora com a terceira unidade, mais ampla e moderna, com um mix muito mais completo, no Jardim Conquista. Com 300 metros quadrados, estacionamento amplo e atendimento todos os dias da semana, das 7h às 23 horas, a nova loja pretende receber uma média de 15 mil clientes por mês.

De acordo com o presidente da Nissei, Sergio Maeoka, a substituição dos pontos faz parte dos estudos locais de capilaridade da rede. Com a inauguração da última farmácia, dia 26 de julho, a Nissei conta agora com três lojas em Marília, sendo uma na Av. Rio Branco, uma na Av. Sampaio Vidal e a nova, na Av. João Ramalho.

Com mais de 180 lojas no Paraná, a Rede de Farmácias Nissei mantém os investimentos na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com a entrada em Almirante Tamandaré, no início de 2013. Além disso, para o interior do Estado também estão previstas neste ano novas unidades em Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Foz do Iguaçu e Umuarama.

Marca mais lembrada pelo sexto ano consecutivo no Paraná, de acordo com o Instituto Bonilha, a Rede de Farmácias Nissei também foi apontada pelo Ibope, em 2012, como a preferência de 41% dos consumidores do Estado. Com 27 anos de história, a Nissei ocupa hoje a posição de sétima maior rede de farmácias no País, segundo dados da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). A rede possui mais de 200 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *