Franquias na área de comunicação geram bom retorno financeiro
A Mídia Pane desenvolveu em 2012 um modelo de negócio enxuto que permite ao empreendedor atuar em casa, com investimento inicial a partir de R$ 8 mil e prazo de retorno de até seis meses. A rede, que atua na área de comunicação com propagandas em saco de pão, facilita o início das atividades de suas unidades já que não é necessário ponto comercial, contratação de funcionários e estoque de produtos. Além disso, o franqueado possui exclusividade na região de atuação e é a única do segmento com plano de expansão para franqueados.
“O valor de investimento é atrativo porque a estrutura operacional do negócio é enxuta, o que permite ao empreendedor começar a operação logo após receber os treinamentos ministrados pela Mídia Pane. Além disso, eles recebem apoio em tempo integral da franqueadora e consultoria sempre que necessário” explica Vanessa de Oliveira Peixoto, sócia e diretora de relacionamento da Mídia Pane.
Mensalmente são impressas aproximadamente R$ 1,8 milhão de embalagens criadas por uma equipe de designer da própria marca, de acordo com os anúncios comercializados pelas 72 franquias da rede, que juntas possuem mais de 2 mil padarias como parceiras.