You are here
Home > Sem categoria > Setor de beleza é um dos negócios mais procurados por empreendedores de todos os portes

Setor de beleza é um dos negócios mais procurados por empreendedores de todos os portes

salao de belezaO setor de beleza é hoje um dos segmentos mais procurados para investir. Nos últimos cinco anos, segundo dados da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (Anabel),  o número de salões de beleza abertos em todo o País cresceu quase 80%.  Só para se ter uma ideia, somente em Curitiba, estão cadastrados no Sindicato patronal, 10 mil salões de beleza. Em SP são 80 mil salões

Eu conversei com o empresário Kyrlei Boff, proprietário da rede Lady&Lord, e ele me explicou que o crescimento do setor de beleza se deve às mudanças de costumes da população, aliadas ao aumento de renda. Segundo ele, até algum tempo atrás, as mulheres e os homens não eram tão ligados na aparência como ocorre hoje. As mulheres passaram a se cuidar mais e, principalmente, em retardar o envelhecimento. Afinal de contas, uma boa aparência não só satisfaz o ego, mas é muito importante para a parte profissional.

O primeiro salão Lady& Lord iniciou suas atividades no Shopping Müeller há 30 anos. De acordo com Kyrlei Boff, no início, ele teve que quebrar alguns paradigmas, em especial, o de que as mulheres já iam arrumadas para o shopping. Mas, a história do Lady & Lord começa mesmo em 1967, quando o pai do empresário, que era madeireiro no Rio Grande do Sul, comprou uma barbearia em Curitiba na Galeria Minerva. E olha que naquela época eles já inovavam oferecendo serviço de manicure para homens.

Depois de três décadas, o Lady& Lord conta com 13 unidades no Paraná, Tocantins e Santa Catarina e a previsão é fechar 2014 com 28 lojas. A forma para crescer, mantendo a qualidade dos serviços, é o  sistema de franquias.

Para atender o grande número de salões de beleza, o Lady & Lord conta com dois centros de formação, um em Curitiba e outro em São Paulo. Só na unidade de Curitiba são formados 500 profissionais por mês.

E para quem está interessado em abrir um salão de beleza, Kyrlei Boff me informou que o investimento médio é de R$ 2.500 por metro quadrado.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top