You are here
Home > Feira > Feira de Esporte & Fitness apresenta em Curitiba artigos para praticantes de atividades físicas

Feira de Esporte & Fitness apresenta em Curitiba artigos para praticantes de atividades físicas

feira de esportesComeça nesta quinta-feira (26) e vai até o próximo sábado (28) a Feira de Esporte & Fitness, que acontece no Centro de Convenções de Curitiba (Rua Barão do Rio Branco, 370, Centro). São cerca de 20 expositores do Sul e do Sudeste apresentando artigos como equipamentos de musculação e fitness, acessórios, cursos e livros, softwares, moda fitness e beach wear e suplementos alimentares. O enfoque da feira é comercial, abrangendo vários públicos, desde o usuário final, que malha em casa, ao dono de academia ou responsável pela compra de equipamentos em condomínios, clubes, hotéis e clínicas. Das 9h às 21h e com entrada livre, a feira acontece em paralelo à Jopef Brasil – Jornada Paranaense de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia, que este ano chega a 30ª edição.

Os expositores apostam em novidades, como a Cardiomed, de Curitiba, que apresenta o manguito para treinamento com oclusão vascular. Trata-se de um aparelho semelhante a um medidor de pressão que possibilita ter resultados na musculação utilizando menos carga. “Com o aparelho, há restrição parcial do fluxo sanguíneo para a região exercitada. Os resultados das pesquisas têm mostrado que o treinamento com baixas cargas, associado à oclusão vascular, apresenta eficiência no aumento de força e hipertrofia muscular em níveis semelhantes aos observados no treinamento resistido com altas cargas. Com isso, há bem menos chances de lesões”, explica o professor de Educação Física Cauê La Scala Teixeira, desenvolvedor e representante do produto, que é fabricado pela Cardiomed.

Algumas empresas apostam em tecnologia. A Fitness One traz para a feira, entre outros produtos, a esteira T 22, que possui tela de 20 polegadas com TV, WiFi e dezenas de opções de programas para realização de treinos, sendo uma delas com realidade virtual. Para quem gosta de se manter conectado o tempo todo, a T 22 tem acesso a Facebook e Youtube, além de TV digital, analógica e a cabo. É possível ainda conectar Iphone, Ipad ou Ipod. Outra atração da empresa é a linha articulada One, que inclui equipamentos de supino, supino inclinado, puxada alta, desenvolvimento, remada e leg press, entre outros. Esses aparelhos são desenvolvidos para treinamentos de força, permitindo um movimento estável, contínuo e suave e proporcionam a manutenção de uma constante de carga durante toda a amplitude do exercício.

Equipamentos com carenagem inteiriça para melhor segurança do usuário e com baixa altura para manter o ar clean na academia são algumas das atrações da Pro-Phisical, de Jaú (SP). Segundo Homero Carvalho Piva, diretor-proprietário, serão apresentadas várias máquinas da linha Clean Evolution, que evitam que a pessoa tenha acesso aos pesos, prevenindo acidentes. Outra característica, segundo ele, são os gatilhos de regulagens que permitem que o usuário troque a posição do equipamento sem precisar se levantar.

Na era da funcionalidade dos equipamentos, a Point Sports, de Curitiba, leva para a Feira de Esporte & Fitness o Multi Cross Ajust, máquina com cross over conjugado com agachamento. “Acaba sendo dois equipamentos em um, além de permitir a execução de vários exercícios. Com isso, é ideal para pequenas academias e estúdios de treinamento”, explica Leonardo Pimentel, da área de vendas da empresa, acrescentando que a Point Sports também vai apresentar itens de sua linha para treinamento funcional.

Também expõe sua linha para funcional a Aruanã Esportes, de Embu Guaçu (SP). A novidade é o Wall Ball, uma bola com 36 centímetros de diâmetro, de 4 a 14 quilos, para execução de arremessos. Outra atração é a Bulgariam Bag, sacola em arco com carga de 5 a 12 quilos para exercício rotacional, ideal para praticantes de lutas. “São produtos para academias, mas também para consumidores finais, que podem comprar na própria feira”, diz o diretor, Paulo Gouveia.

A Rex Fight Gear, que trabalha com equipamentos de alta performance para treinamento de diferentes artes marciais, como, Muay Thai, jiu jitsu, Kickboxing, Taekwondo, MMA e Boxe Inglês, terá como uma das atrações principais a presença em seu estande da lutadora Cris Cyborg, que recentemente foi um dos destaques do UFC 198, realizado em Curitiba. Junto com o também lutador Wanderlei Silva, Cris ficará no estande no dia 28 das 12h às 13h, dando autógrafos e tirando fotos com os fãs.

Segundo Suellen Lobo, proprietária da Rex, a participação da dupla tem o objetivo de promover ainda mais o estande e as novidades, como novos modelos de shorts e camisetas para homens e mulheres, com tecidos coloridos que podem ter impressões personalizadas de estampas ao gosto do consumidor  “Somos patrocinadores da Cris e a presença dela ajuda a promover o esporte. Queremos mostrar para as pessoas que já nos conhecem e para quem ainda  não conhece toda a variedade e qualidade de nossos produtos, tanto para academia quanto para consumidores finais”.

Quem gosta de consumir suplemento alimentar  terá na feira as novidades  do Laboratório Duom, de Colombo (PR). Uma delas é a linha Duom Suplement, composta por BCCA em cápsulas, Creatina em cápsulas e Ômega 3 Concentrado em cápsulas. A empresa leva ainda a linha de chás e shakes para redução de peso, entre outros itens. “O objetivo é fazer degustação e explicar as funcionalidades dos produtos”, afirma Marilia Mattuella, sócia-proprietária.

Em relação ao vestuário para praticante de atividades físicas, os expositores apostam em peças versáteis, com mais de uma função. A Oxyfit, de Curitiba, apresenta seus artigos com tecido tecnológico, que promete tratar celulite e proteger contra raios UV, além de manter os músculos mais firmes. A empresa também leva peças com cores cítricas e escuras e com estampas exclusivas. Outro atrativo é o preço. “Vamos levar regatas, legging, shorts-saia, bermudas, jaquetas, entre outras, com desconto médio de 60% em relação ao preço de loja. E vamos dar ainda mais descontos nos tops de sustentação, que custarão a partir de R$ 15”, diz a proprietária da Oxyfit, Rita de Cassia Moreira.

A Look Day, de Curitiba, foca nos artigos que têm dupla função, como os blusões em Plush de várias cores, que servem para usar sobre a legging, por exemplo, tanto no ambiente de academia quanto no trabalho, segundo a diretora da empresa, Audrey Berica. “Sempre focamos em peças que tenham versatilidade e que mostrem que a moda fitness pode servir para a academia, mas que dê liberdade para em seguida você ir ao mercado sem ter que trocar de roupa. Se a roupa tiver qualidade e estilo isso é perfeitamente possível”. A Look Day leva ainda para a feira sua coleção completa de artigos para praticantes de atividades físicas, além de moda praia. “Tudo com preço de atacado”, completa Audrey”.

A Light Breeze Fitness Wear, de Curitiba, apresenta leggings, tops, jaquetas, polainas, entre outros, com estampas coloridas e geométricas. “São peças para o público feminino e com design agregado para deixar as meninas na moda na hora de malhar. Mas temos ainda opções mais sóbrias, que podem ser usadas no dia a dia fora da academia. Vamos expor peças de inverno, mas também de verão”, conta Liana Ribas, diretora.

Primeira vez na Jopef, a San Fit, de Ilhota (SC), leva sua coleção de inverno de olho nos consumidores finais, mas também em revendedores. “Na feira vendemos para os consumidores, mas temos o foco de conseguir novos revendedores, que podem ser academias, lojas de suplementos e lojas de artigos esportivos. Com a feira, esperamos aumentar as vendas no Paraná em pelo menos 30%”, estima a sócia-proprietária Cirley dos Santos Januário.

Paralelamente à Feira de Esportes & Fitness acontece a Jopef – Jornada Paranaense de Educação Física, Nutrição e Fisioterapia. São cerca de 70 cursos direcionados aos profissionais destas áreas que abrangem saúde e qualidade de vida, fitness, atividade física, musculação, esportes aquáticos, fisioterapia e nutrição com os mais conceituados especialistas nacionais.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top