You are here
Home > Publicidade > Google lança pesquisa apontando quais marcas são consideradas cool por jovens

Google lança pesquisa apontando quais marcas são consideradas cool por jovens

Ser considerado cool nos tempos atuais não é uma tarefa fácil. Com as redes sociais, o “ser legal” é um conceito encarado de maneiras diferentes por várias pessoas, ainda mais se a pessoa for jovem. Para tentar entender esse conceito, o Google organizou um estudo com mais de 1.000 jovens nos Estados Unidos, em uma pesquisa qualitativa intitulada “It’s Lit: A Guide To What Teens Think Is Cool”, que tinha o objetivo de dizer o que é “legal” aos olhos de adolescentes e jovens adultos.

Entre as marcas mais bem colocadas na pesquisa estão grandes empresas como Ford, Samsung e Sony. Muito da reputação dessas empresas junto aos jovens é proveniente do trabalho intenso de marketing e publicidade das empresas. Aqui, no Brasil, isso é perceptivo. Para se manter sempre na cabeça das pessoas, as três marcas aproveitaram as novas tendências de comunicação, como a mídia OOH (out-of-home) para fortalecer a marca. Ajudando nessa empreitada está a BIZSYS, produtora de projetos especiais com foco em tornar viável ações de agências de publicidade e propaganda.

Confira abaixo três ações publicitárias produzidas pela BIZSYS para Ford, Samsung e Sony e que fizeram sucesso junto ao público:

– Lançamento do smartphone Galaxy A, da Samsung: Em uma ação inovadora no abrigo de ônibus localizado na Av. Paulista na altura do número 2026, o smartphone Samsung Galaxy A foi posto dentro de uma vitrine embaixo de uma cascata d’água. Com o fluxo contínuo de líquido na tela do aparelho, o objetivo era demonstrar ao público a tecnologia à prova d’agua do aparelho. Todo o mobiliário urbano, assim como o sistema de cascata d’água foi elaborado pela BIZSYS.

– Reality show Entubados, do Canal Sony: Em um ponto de ônibus da Avenida Paulista, em São Paulo, as pessoas puderam conversar ao vivo com participantes do programa, que apareciam em um telão personalizado. Para esta produção, a BIZSYS criou um sistema de câmeras e streaming de alta qualidade, que gerou a transmissão em tempo real de imagens do estúdio para o meio da rua, de maneira fluída.

– Calendário da Saudade, da Ford: Em todo o Brasil o transporte de carga acontece com grande intensidade, o que resulta em muitos caminhoneiros fora de casa por um longo tempo. Para tentar amenizar essa saudade que os familiares sentem, a Ford bolou o Calendário da Saudade, que localiza o caminhão via GPS e mostra para a família onde o caminhoneiro está. Além disso, o aparelho buzina e pisca os faróis quando o veículo está a menos de 1km da casa, para que a hora do reencontro possa ser comemorada com preparativos extras! Todo o aparelho foi desenvolvido pela BIZSYS.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top