MRA Automotive traz a marca argentina Sadar para o Brasil

A argentina Sadar, pertencente ao grupo Iraola e líder no mercado em seu país de origem, chega ao Brasil trazida pela MRA Automotive – empresa especializada no compartilhamento do departamento comercial. “Sabemos que 60% do transporte de cargas brasileiro é transportado por rodovias e identificamos carências no atendimento de itens de linha pesada, como é o caso de amortecedores”, comenta Marcelo Rosa, diretor comercial e co-fundador da MRA. “A identificação desse importante nicho, é a principal razão para a entrada da marca Sadar no Brasil, além de trazer sinergia ao portfolio de produtos que já temos, composto de componentes de cardans, semieixos e eixo diferencial”, acrescenta Mario Morelli, diretor de estratégia & desenvolvimento e co-fundador da MRA.

Os estudos para a entrada da Sadar começaram em julho de 2016 e em dezembro os primeiros pedidos já estavam sendo entregues. A estratégia desenhada para a Sadar, é de crescimento e foco em veículos de até 15 anos. Também está planejada a adoção uma rede pouco pulverizada com até 50 distribuidores para o primeiro ano. Atualmente a rede já conta com 15 distribuidores nomeados em nível nacional.
No inicio de 2017 a Sadar recebeu sua primeira homologação em transportadores. O primeiro produto homologado foi para aplicação Volvo, em empresa de ônibus de Goiás, que destacou a Sadar com performance superior ao produto original.

Ainda que recém chegada, a empresa já está no Brasil há mais de 10 anos, operando seus produtos com a marca Corven, a partir de sua operação em Santa Catarina. “Esse indicador mostra que a empresa tem visão de médio e longo prazo e que veio para ficar. Eles entendem as oportunidades e muito já está sendo feito nesse sentido como ações de comunicação, trade e vendas, bem como está previsto o lançamento de novos produtos para o segundo semestre, dentre eles a linha de amortecedores de cabine e o mola gás. O lançamento oficial da linha na Automec 2017 promete expandir os negócios rapidamente”, completa Marcelo Rosa.

Em seu portfólio de produtos já disponível no Brasil, está o amortecedor Super Action que conta com maior diâmetro de tubo, design interno e sistema de fechamento exclusivo, itens que garantem melhor desempenho e economia por quilômetro rodado. Sua garantia é inédita no mercado, é a única fabricante com garantia de 9 meses sem limite de quilometragem.

Para a Sadar, atuar com equipe de vendas específica para determinada linha de produtos já é uma prática. “Atuamos dessa maneira com a Corven, Sadar, Lipmesa e outras marcas do grupo Iraola na Argentina. Decidimos adotar a MRA Automotive, pela proposta de trabalho de médio e longo prazo e pelo foco que está pronta para dar no Brasil e também na América Latina”, conclui Jose Luiz Cuchiette, diretor comercial da Sadar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *