You are here
Home > Sem categoria > MRA Automotive traz a marca argentina Sadar para o Brasil

MRA Automotive traz a marca argentina Sadar para o Brasil

A argentina Sadar, pertencente ao grupo Iraola e líder no mercado em seu país de origem, chega ao Brasil trazida pela MRA Automotive – empresa especializada no compartilhamento do departamento comercial. “Sabemos que 60% do transporte de cargas brasileiro é transportado por rodovias e identificamos carências no atendimento de itens de linha pesada, como é o caso de amortecedores”, comenta Marcelo Rosa, diretor comercial e co-fundador da MRA. “A identificação desse importante nicho, é a principal razão para a entrada da marca Sadar no Brasil, além de trazer sinergia ao portfolio de produtos que já temos, composto de componentes de cardans, semieixos e eixo diferencial”, acrescenta Mario Morelli, diretor de estratégia & desenvolvimento e co-fundador da MRA.

Os estudos para a entrada da Sadar começaram em julho de 2016 e em dezembro os primeiros pedidos já estavam sendo entregues. A estratégia desenhada para a Sadar, é de crescimento e foco em veículos de até 15 anos. Também está planejada a adoção uma rede pouco pulverizada com até 50 distribuidores para o primeiro ano. Atualmente a rede já conta com 15 distribuidores nomeados em nível nacional.
No inicio de 2017 a Sadar recebeu sua primeira homologação em transportadores. O primeiro produto homologado foi para aplicação Volvo, em empresa de ônibus de Goiás, que destacou a Sadar com performance superior ao produto original.

Ainda que recém chegada, a empresa já está no Brasil há mais de 10 anos, operando seus produtos com a marca Corven, a partir de sua operação em Santa Catarina. “Esse indicador mostra que a empresa tem visão de médio e longo prazo e que veio para ficar. Eles entendem as oportunidades e muito já está sendo feito nesse sentido como ações de comunicação, trade e vendas, bem como está previsto o lançamento de novos produtos para o segundo semestre, dentre eles a linha de amortecedores de cabine e o mola gás. O lançamento oficial da linha na Automec 2017 promete expandir os negócios rapidamente”, completa Marcelo Rosa.

Em seu portfólio de produtos já disponível no Brasil, está o amortecedor Super Action que conta com maior diâmetro de tubo, design interno e sistema de fechamento exclusivo, itens que garantem melhor desempenho e economia por quilômetro rodado. Sua garantia é inédita no mercado, é a única fabricante com garantia de 9 meses sem limite de quilometragem.

Para a Sadar, atuar com equipe de vendas específica para determinada linha de produtos já é uma prática. “Atuamos dessa maneira com a Corven, Sadar, Lipmesa e outras marcas do grupo Iraola na Argentina. Decidimos adotar a MRA Automotive, pela proposta de trabalho de médio e longo prazo e pelo foco que está pronta para dar no Brasil e também na América Latina”, conclui Jose Luiz Cuchiette, diretor comercial da Sadar.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top