Palladium Curitiba comemora 9 anos com bons resultados

O Palladium Curitiba tem um fluxo médio de mais de um milhão de pessoas por mês.

O Palladium Curitiba completa nove anos e comemora bons resultados. Diversas vezes apontado como o preferido dos paranaenses e dos curitibanos pelo Prêmio Impar/Ibope, e eleito em 2015 o Shopping Mais Querido do Brasil pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o Palladium Curitiba tem um fluxo de mais de um milhão de pessoas por mês. Para celebrar o sucesso, nesta segunda e terça-feira (8 e 9 de maio), o Palladium realiza ações especiais para lojistas e consumidores em comemoração ao aniversário.

“Há nove anos Curitiba ganhou o maior shopping do Sul do Brasil. Naquele momento, o Palladium mudou o conceito de compras e lazer e o bairro Portão ganhou um espaço que foi um divisor de águas para a região. Um empreendimento dessa grandiosidade chamou a atenção de um lado da cidade bastante populoso, mas ainda pouco explorado. Em pouco tempo o Palladium conquistou o coração dos curitibanos e logo dos brasileiros, sendo eleito o Shopping Mais Querido do Brasil pela Abrasce, em 2015. Os grandes desafios iniciais nos fizeram ter mais foco, nos fizeram mais fortes”, comenta a gerente de marketing Maria Aparecida de Oliveira.

Existe uma grande mudança no cenário de shopping centers. Originalmente os empreendimentos foram construídos para a venda de produtos e serviços, mas hoje, cada vez mais, os shoppings assumem muitas outras funções. Estacionamento, ar condicionado, além de um ambiente protegido das variações climáticas, proporcionam mais conforto e segurança e as famílias acabam utilizando os shoppings como centros de convivência e socialização da população. “É extraordinário observar que, mesmo nesse período menos favorecido do varejo, o Palladium não teve reflexos negativos. Não tivemos a vacância que a maioria do segmento sofreu e, não temos dúvida, isso é resultado de investimento, planejamento estratégico e, principalmente, preparo por parte dos nossos lojistas, sempre parceiros em todas as ações que realizamos”, revela a gerente de marketing.

Nestes nove anos, o Palladium celebra a consolidação de uma marca. O shopping ganhou notoriedade, especialmente pelas ações inéditas que realiza e que costumam causar grande impacto. O mall investe em grandes produções natalinas, abertas ao público, com espetáculos que emocionam, encantam e atraem milhares de pessoas. Também aposta em grandes exposições e atividades de lazer para todos os públicos. Além disso, oferece um mix de mais de 350 lojas e muitas opções serviços, gastronomia e entretenimento. Foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para oito restaurantes, o charmoso Boulevard. É o único com unidades do Dapi, Frischmann e Unimed.

As comemorações com os lojistas começaram no último dia 2, quando o shopping realizou mais uma edição do Arena Business Palladium – programa focado nos pilares motivação, incentivo e crescimento profissional – e continua até dia 10 com descontos especiais e ações de mall para consumidores.

Outra iniciativa importante do Palladium Curitiba foi a implementação do treinamento de funcionários e lojistas para a conscientização sobre a poluição do meio ambiente. O empreendimento recebeu o selo “EHCO LIXO ZERO”, concedido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que certifica as empresas ambientalmente responsáveis, estimulando-as a se adequarem aos critérios e níveis estipulados pela entidade, na preservação ambiental e reciclagem correta dos resíduos sólidos e orgânicos. Projeto também premiado pela Abrasce.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *