Castrolanda lança linha de feijão Premium

Marco Antonio Prado, diretor de Operações da Castrolanda.

A Castrolanda apresenta ao mercado seu mais novo produto da linha Tropeiro: o feijão Tropeiro Seleção, que conta com um processo altamente diferenciado e o rigor de qualidade dos produtos Castrolanda. O Tropeiro Seleção garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com selo de aprovação da Fundação ABC, que atesta produtos com o mais alto grau de seleção, desde a escolha do solo, a preparação da semente, a triagem dos produtores até o uso de defensivos agrícolas específicos. “Há um rigor de fiscalização e acompanhamento semanal do plantio até a colheita. O nosso produto submete-se a um exclusivo processo de 12 etapas de limpeza e é resultado de uma safra especialmente produzida e selecionada para atender o desejo dos mais exigentes e criteriosos consumidores. Com isso, garantimos a confiança e a satisfação de um público cada vez mais atento ao que coloca na mesa”, explica o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado.

Em embalagens de 500 gramas, a novidade incrementa a linha Tropeiro, já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho. O lançamento está disponível em Curitiba (PR) nos tipos preto e carioca e, na sequência, será levado para outras cidades e estados. “O feijão é tradicionalmente conhecido como parte da rotina do brasileiro e é um alimento bastante nutritivo. O Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação e ainda mais qualidade e sabor nesse alimento do dia a dia do brasileiro”, afirma Prado.

Já está no ar desde o fim de maio, a campanha publicitária desenvolvida pela Agência Turbo Ideias Potentes. O desafio dos publicitários foi ressaltar os atributos do produto, submetido a um rigoroso processo de desenvolvimento, destacando suas 12 etapas de seleção. De acordo com o gerente de Novos Negócios da Agência Turbo, Walter Korneiczuk, o produto é um grande avanço em relação aos concorrentes existentes no mercado. “É um feijão que nasce ‘premium’, com qualidade superior devido ao rigoroso processo de fabricação, que vai desde o tratamento da semente até a separação dos grãos. E a campanha precisa passar essa ideia de excelência”, afirma.

A assinatura da campanha do Tropeiro Seleção é “Deliciosamente Selecionado”. Desenvolvida em cerca de quatro meses, será veiculada durante 90 dias em emissoras de televisão aberta e a cabo, rádio, outdoor e internet. Ela conta com filmes para televisão, spots de rádio, peças para mídias digitais, redes sociais, hotsite, materiais de pontos de venda (PDV) e ações de degustação em supermercados. “Para definir o tema da campanha, realizamos pesquisas com consumidores de feijão e exploramos o argumento emocional com foco direto no produto para despertar o appetite appeal(apelo ao apetite). Buscamos tornar evidente e convidativa a experimentação do produto”, conta Korneiczuk. O público-alvo da campanha é o feminino, acima de 25 anos.
Desde o início do projeto foi firmada uma parceria entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores e em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer, como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, os quais junto dos parceiros de negócio receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação para depois disponibilizar ao mercado.

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