McDonald´s treina funcionários para que atendimento seja menos padronizado e tenha perfil de cada cliente
O McDonald’s está de cara nova e não é só na aparência, mas também nos serviços. O novo modelo de atendimento da rede pretende que o relacionamento entre cliente e atendente seja mais natural, permitindo ao funcionário ter seu próprio discurso e maneira ao falar com o consumidor.
Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, máster franqueada que administra a marca McDonald’s na América Latina, explica que o staff de todo País está sendo treinado. “Essa nova forma de interação, mais moderna e pessoal, estará ainda mais presente no restaurante-conceito”, conclui o executivo, referindo-se à flagship inaugurada em São Paulo, na Avenida Henrique Schaumann.
Os uniformes dos funcionários, criados pela estilista Patricia Saada, acompanham essa mudança. Os novos modelos, escolhidos após votação interna entre os funcionários, agora já são apresentados em cinco cores diferentes, dando mais liberdade e autonomia ao funcionário.
“O McDonald’s é uma empresa democrática, feita em sua maioria por gente jovem e para um público que é dos mais variados perfis: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, executivos, baladeiros e é por eles e para eles que mudamos e queremos oferecer cada vez mais a melhor experiência em nossas unidades, desde o atendimento até a refeição”, diz Camargo.