Curitiba receberá a primeira edição brasileira do congresso mundial de cidades inteligentes

Curitiba será a sede em 2018 da primeira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo. A Smart City Expo Curitiba 2018 será realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, na Expo Renault Barigui. A edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com), que ocorre anualmente em Barcelona, foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (10), no Four Points Curitiba Hotel.

A palestra de apresentação foi feita nesta trça-feira (10) por Victor Moreno, project manager da FIRA Barcelona Internacional, consórcio público espanhol formado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo Governo da Catalunha, que anualmente atrai especialistas do mundo inteiro para discutir o tema e divulgar iniciativas inovadoras. O congresso deste ano em Barcelona está marcado para os dias 14 a 16 de novembro.

Para apresentar a Smart City Expo Curitiba 2018 estiveram presentes os empresários Roberto Marcelino, diretor de Novos Negócios do iCities, empresa do Paraná especializada na área, que assina o evento; Josias Cordeiro da Silva, presidente no Paraná e Santa Catarina do WTC Business Club e parceiro estratégico da produção; e Arthur Igreja, sócio da aceleradora Valley Connection. A prefeitura de Curitiba foi  representada por Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, que falará sobre o Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

O evento chancelado pela FIRA Barcelona contará com área de exposição e congresso, com a presença dos maiores players mundiais do setor. A programação inclui uma série de cases de cidades que aplicaram o conceito de cidades inteligentes e renomados palestrantes internacionais.

O Smart City já foi realizado em outras grandes cidades como Kyoto, Istambul, Montreal, Casablanca, Puebla e Buenos Aires. Mais do que nunca, o que acontece nas cidades está moldando o mundo. Segundo André Telles, diretor de marketing do iCities, os desafios vem enfrentando em grande parte são resolvidos por meio da inovação, tornando as cidades mais eficientes nas diversas áreas da gestão pública. “E Curitiba continua provando ser uma referência sobre o tema na América Latina.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *