Marketing Pessoal ajuda arquitetos a se diferenciarem no mercado de luxo

Adriano Tadeu Barbosa.

O mercado de arquitetura, design e decoração é um dos mais vigorosos da economia global num momento em que as pessoas estão voltadas para um estilo de vida que privilegia o convívio no lar e o conforto de suas casas. Este é o luxo atual. Para atender as necessidades cada vez mais exigentes do consumidor, o arquiteto, designer e outros profissionais dessa área, precisam estar em constante comunicação com o público, de preferência uma comunicação que gere engajamento. Com vistas na arquitetura e no mercado de luxo, o especialista em marketing pessoal Adriano Tadeu Barbosa desenvolveu um conteúdo especialmente voltado para este mercado.

Adriano tem pesquisado em eventos e feiras internacionais do setor os movimentos de urbanidade e hiperconexão globais e como eles se refletem na vida das pessoas e em suas escolhas de consumo. “Paradoxalmente, num mundo tão digital, estar em casa para as pessoas significa a necessidade de desacelerar e desconectar. E isso reflete nas cores e materiais que suscitam conforto, segurança e experiências únicas e emocionais dentro de casa”, explica o especialista.
Para os profissionais de arquitetura, ele chama a atenção para um novo momento de comunicação com o público por meio das redes sociais, que são estratégicas na conquista de novos clientes. “Estender a estratégia de marketing para o digital e continuar a ganhar clientes através das redes é uma necessidade do profissional de hoje. A grande questão é: como posicionar-se nestas vitrines de negócios de rápida interação?”, questiona Adriano, que tem percorrido o Brasil em palestras sobre marketing pessoal e mercado de luxo ao lado de marcas como Bontempo Móveis Personalizados e Arauco do Brasil.

Dados divulgados pelo Instagram mostram que os seguidores interessados em artigos para o lar são mais ativos – em média sete vezes a mais – e seguem 140% mais contas do que o usuário médio da rede. Além disso consomem cerca de quatro vezes mais conteúdo e têm 3,5 mais seguidores.

Porém, a medida em que as redes sociais ganham tanto interesse, elas também exigem dos profissionais e marcas uma comunicação mais autêntica e assentiva. “Os consumidores não querem ver somente projetos maravilhosos dos criadores da arquitetura e decoração. Eles querem saber onde eles buscam inspiração, referências, onde tomam o café da manhã e passam o fim de semana”, pontua Adriano, que passa estratégias de como contar histórias reais de forma que despertem interesse nos seguidores, inspiradas no mercado de luxo.

Sendo uma pessoa acessível, Adriano Tadeu Barbosa entrega seus conteúdos em uma forma altamente aplicável, experiência adquirida em aulas e palestras desde 2006 e supervisão de cursos acadêmicos no Brasil e França desde 2012. Ele próprio mantém em suas redes sociais quase 100 mil seguidores.

Sua abordagem em Mercado de Luxo passa pela história, contexto atual e projeção de futuro, com o “pós-luxo” mais regional, a inovação dos modelos de negócios e inspirações que fazem os resultados milionários mundo afora. “Aponto como podemos trazer este segmento para a nossa realidade e gerar mais negócios”, afirma o especialista, que recentemente gravou o programa Mundo S/A da Globonews exatamente com o tema Pós-Luxo e está com palestra agendada em novembro em Orlando/EUA.

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