Mercado de vendas de imóveis usados começa apresentar reação

O segmento de venda de imóveis usados começa a apresentar consistentes sinais de reação, segundo dados da Rede Imóveis, que apontam um aumento de 33% do número de negócios realizados e de 20% do número de procura no mês de agosto em comparação direta com o mês de julho. A Rede Imóveis é a associação que reúne as 13 imobiliárias mais tradicionais de Curitiba e que concentra aproximadamente 33% do mercado.

“Temos casos de imobiliárias que, nos últimos meses, estavam vendendo em média sete imóveis/mês e que agora registraram 17 vendas”, conta a presidente da Rede Imóveis, Andrea Baggio. Ainda segunda ela, há casos de imobiliárias que em uma semana realizaram a venda de seis imóveis, o que representa um resultado similar ao que estava ocorrendo durante o mês inteiro, no último ano.
Ainda de acordo com a dirigente, também está sendo registrado o retorno de clientes que nos meses anteriores buscaram as imobiliárias, realizaram reuniões e que, na época, decidiram adiar o investimento. “Estamos bem otimistas, pois passamos a observar um aumento considerável da busca de clientes por investimentos no setor imobiliário”, explica.

Andrea comenta ainda que, neste momento, também tem se observado a venda de imóveis com valores acima dos R$ 600 mil e, na maioria das vezes, com pagamento à vista. “Os preços dos imóveis continuam atrativos, por isso agora é a melhor hora de comprar”, frisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *