You are here
Home > Marketing > Sicredi expande presença no marketing esportivo em 2018

Sicredi expande presença no marketing esportivo em 2018

Manfred Dasenbrock.

O Sicredi reafirma no ano de 2018 o compromisso com o esporte brasileiro. No próximo ano, a instituição vai apoiar novamente a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que chega a sua 49ª edição, e o Campeonato Paranaense. As novidades para 2018 são os apoios aos campeonatos Paulista e Carioca, que recebem pela primeira vez a marca da primeira instituição cooperativa financeira do Brasil, que está presente em 21 estados brasileiros.

Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, o esporte e o espírito cooperativista compartilham da mesma essência: a soma de forças para superar desafios. “No futebol, é impossível ganhar sem trabalho em equipe e colaboração, e é por isso que investimos no esporte brasileiro e acreditamos na sua força”, ressalta.

“Um dos objetivos principais do Sicredi é fazer a diferença e contribuir para mudanças significativas nas comunidades onde atua. O futebol tem apelo popular, tem forte ligação com o público e é um instrumento importante de visibilidade para nossa marca. Desta forma, atrelar a marca ao esporte e à audiência que estes campeonatos possuem é uma importante ferramenta para nossa estratégia de negócios, cujo plano de expansão prevê inaugurar entre 30 e 40 agências nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro em 2018”, destaca o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

Com o objetivo de fomentar o apoio aos campeonatos regionais, a presença do Sicredi será percebida, ao todo, em mais de 550 jogos. Remodelada recentemente, a nova identidade visual do Sicredi estará presente nos estádios e também em ações de ativação em redes sociais.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top