You are here
Home > Economia > Celso Bernardo assume presidência do Conselho Regional de Economia

Celso Bernardo assume presidência do Conselho Regional de Economia

O Conselho Regional de Economia do Paraná será presidido neste ano de 2018 pelo economista Celso Bernardo e seu vice, o economista Carlos Magno Bittencourt. Em chapa única, ele foi eleito por aclamação na noite do dia 4 de janeiro, tendo como eleitores os conselheiros efetivos da entidade. Na primeira Reunião Extraordinária de 2018, que aconteceu na sede do Conselho, também foi realizada a posse do terço de Conselheiros.

Entre as propostas da nova gestão está o fortalecimento da fiscalização da atuação profissional do economista, valorização deste profissional, estreitamento da relação com a iniciativa pública e privada, e com instituições de ensino. Também, serão priorizados o posicionamento do CORECONPR em decisões econômicas, contribuição na gestão pública e incentivar a oferta de cursos de capacitação para economistas e estudantes de economia.
O economista Celso Bernardo sucede na gestão a economista Maria de Fátima Miranda, onde ocupou a vice-presidência. Em sua trajetória profissional, ocupou cargos de destaque na gestão pública, sendo o último como diretor administrativo e financeiro da URBS – Urbanização de Curitiba S/A. Atualmente é membro do CPCE – Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da FIEP; membro do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Economistas – FENECON e diretor administrativo do SINDECON-PR.

Carlos Magno Andrioli Bittencourt, economista com doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, é professor universitário de graduação e pós-graduação e ocupa o cargo de vogal na Junta Comercial do Paraná. Foi Diretor de Campus da Universidade São Francisco em Bragança Paulista e do Campus de São Paulo – SP; Atuou como Analista de Negócios na Diretoria de Finanças do Banco HSBC e na Controladoria do Banco Bamerindus do Brasil.

Novos Conselheiros

Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação e que assinaram a posse durante a Reunião Extraordinária. Conselheiros efetivos: Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Daniel Rodrigues Poit, Eduardo André Cosentino, Laercio Rodrigues de Oliveira. Conselheiros Suplentes: Eron José Maranho, Marcelo Ling Tosta da Silva, Angeliz Cristiane de Lima Suckow e Solídia Elizabeth dos Santos.

A reunião foi iniciada pelo conselheiro Odisnei Antonio Bega, que esteve no posto de presidente entre os dias 01 e 04 de janeiro deste ano. Ele conduziu a plenária até a escolha da nova presidência.

mirian
Sobre a Mirian Gasparin Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top