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Como aumentar as vendas com influenciadores

Talita Lombardi, COO da influu.

Em 2017, campanhas utilizando influenciadores digitais ganharam forma nas redes sociais – segundo Bruno Komori, Digital Partnership Developer da TP Link, 50% das vendas do smartphone Neffos já são resultado deste tipo de marketing de influência. Para impulsionar as vendas neste ano, a influu, plataforma que conecta influenciadores digitais às marcas para campanhas de marketing, separou algumas dicas para as empresas realizarem uma campanha certeira:

Alinhe a campanha certa com a plataforma certa

É fundamental que as marcas gastem certo tempo determinando qual mídia se encaixa melhor com a campanha. O YouTube é o melhor para visualizar vídeos, mas o Instagram é o mais adequado se sua ação envolve imagens. Enquanto isso, o Facebook se destaca pelas lives (transmissões ao vivo) do influenciador. Deve-se determinar anteriormente quais são os objetivos da campanha, os pontos fortes do influenciador digital e o formato de conteúdo ideal.

Escolha relevância, não tamanho

É de grande importância considerar primeiramente o público-alvo apropriado que você pretende atingir. É tentador optar por grandes nomes mas, para ter sucesso, a prioridade deve ser a parceria com um influenciador cujo público é mais relevante do que os números de alcance crus. Considere fatores como: gênero, localização geográfica, renda, etnia e religião dos consumidores.

Deixe o influenciador no comando

Nas propagandas antigas, normalmente as marcas ditavam o que deveria ser passado e qual o roteiro. Graças ao aumento das redes sociais, os consumidores de hoje conversam e são participantes ativos nas campanhas de marketing e conteúdo de marca. É importante ter isso em mente ao colaborar com os criadores as ideias da ação. Minimize interferências e certifique-se de permitir ao influenciador espaço para criar. São os influenciadores que sabem o que melhor funciona com o público que ele atinge.

“É de grande importância que a marca escolha bem o influenciador e o público que ela deseja atingir. O estudo do nicho que o influencer atua também dá créditos e alcance para a propaganda.” diz Talita Lombardi, COO da influu.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

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