You are here
Home > Trabalho/Emprego > Empresas de tecnologia são preferência de jovens profissionais

Empresas de tecnologia são preferência de jovens profissionais

Em busca de construir uma carreira sólida, com oportunidades de crescimento e, ao mesmo tempo, trabalhando em projetos inovadores, estima-se que 39% dos jovens preferem trabalhar em empresas de tecnologia, aponta pesquisa da Mind Miners. A preferência destes jovens por corporações do setor e startups só perde para os planos de empreender e criar um novo negócio, sinalizados por 51% dos jovens que participaram deste levantamento.

Diante desse cenário, empresas nacionais passaram a investir em uma série de ações para atrair e conquistar novos talentos, uma vez que o mercado de tecnologia sempre está em busca de profissionais qualificados, versáteis para acompanhar as evoluções tecnológicas e capazes de criar e inovar dentro do segmento. É o caso da FCamara – (http://www.fcamara.com.br/) – empresa brasileira que transforma problemas de TI em soluções inovadoras, considerada pelo Prêmio da Revista Exame 2017 como a 8º melhor empresa para se construir uma carreira em São Paulo.

Além de oferecer horários flexíveis e uma gestão horizontal que permite que todos os colaboradores possam ter acesso direto aos gestores e diretores da empresa, facilitando e humanizando a comunicação entre todos os consultores, a empresa apoia também que os profissionais que tenham boas ideias e possam transformá-las em negócios, como startups dentro do grupo. “Nós acreditamos que o capital intelectual é o nosso maior item de valor aqui na FCamara, uma vez que recursos tecnológicos podem se tornar ultrapassados com o tempo. A tecnologia muda, evolui constantemente e é por isso que ter uma equipe preparada é um dos nossos principais diferenciais que valorizamos tanto”, conta Fabio Camara, CEO.

Formar dentro da empresa para crescer

Outro grande atrativo é o Programa de Formação FCamara. Por meio dele, novos talentos são convidados a se tornarem Trainee dentro da empresa, no qual são inseridos em projetos reais para surpreender e dar soluções para problemas diversos. Os trainees recebem workshops técnicos e orientações por meio de coaching filosófico.

Thiago Lima, sócio do grupo e CIO da FCamara é um dos idealizadores do programa e foi um dos “jovens talentos” que buscava uma empresa de tecnologia para crescer profissionalmente. No início, foi contratado como programador, mas se destacou nos resultados obtidos e desenvolveu ao lado de Fabio novas ferramentas para formar e dar oportunidade para todos os colaboradores da empresa.

“Com o Programa de Formação podemos estimular características como autonomia, curiosidade, criatividade, aspectos que são essenciais para nós e estão presentes no nosso código de cultura. Já com a nossa Venture Builder, que é uma organização interna para construção de startups com nossos próprios recursos, damos oportunidades para profissionais que tenham uma boa ideia de negócio e vontade de empreender fazê-lo em parceria conosco”, conta Thiago Lima, sócio e CIO da FCamara.

As vagas para o programa estarão abertas à partir do dia 15 de janeiro e para saber como se inscrever é preciso acessar as redes sociais da empresa.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top