You are here
Home > Sem categoria > Empresárias curitibanas criam a única loja do país especializada em bolsas de maternidade

Empresárias curitibanas criam a única loja do país especializada em bolsas de maternidade

Curitiba é famosa por ser uma cidade empreendedora e com consumidores críticos. As empresárias e sócias Bianca Schmelzer Soares e Cláudia Mattos resolveram aproveitar estas características e investir no ineditismo. Após anos prestando serviço em grandes empresas, optaram por empreender utilizando seus know-hows mais preciosos: a maternidade e o tino para o comércio.

Juntas, Bianca e Cláudia lançaram a Bolsa Bebê, única loja do Brasil especializada em bolsas para a maternidade. São mais de 150 modelos de bolsas vendidos todos os meses, em todas as cores, de 08 marcas diferentes, incluindo marcas internacionais. As empresárias fazem parte de um fenômeno já mapeado por pesquisas e estudos, o da mãe empreendedora. De acordo com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 34% dos novos negócios são criados por mulheres. A Rede Mulher Empreendedora (RME) detalhou ainda mais esse perfil e concluiu que 55% delas têm filhos e 75% afirmam que a maternidade foi o catalizador do desejo de empreender.

“Porém, não basta ser mãe ou ter afinidade com o tema. É preciso ter perfil para o atendimento ao público, saber gerir pessoas e ter visão comercial estratégica”, conta Cláudia. E Bianca completa: “Além de acumularmos experiências anteriores bem robustas – das quais trouxemos muitos aprendizados – fizemos cursos e buscamos orientações profissionais até chegarmos à ideia do nicho das bolsas de maternidade”.

A loja comercializa apenas um tipo de produto: bolsas destinadas a mães. Trata-se de um item indispensável para a ida à maternidade, a amamentação e as saídas com o bebê até os 3 anos. “A Bolsa Bebê foi uma aposta arriscada, mas que deu certo. Começamos do zero, em uma loja pequena na praça Rui Barbosa, até chegarmos onde estamos hoje”, revela Claudia.

“Investimos todas as nossas economias, abrimos mão de muita coisa, mas estamos começando a colher os frutos desse enorme esforço. É um orgulho sermos a única loja multimarcas do país no segmento de bolsas para bebês”, acrescenta Bianca.

A Bolsa Bebê possui uma loja física no Centro de Curitiba (Rua Doutor Pedrosa, 75) e um e-commerce que entrega em todo o Brasil. Para saber mais, basta acessar o endereço www.bolsabebe.com.br.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top