You are here
Home > Sem categoria > Para acompanhar a retomada da economia, empresas precisam investir mais na área de vendas

Para acompanhar a retomada da economia, empresas precisam investir mais na área de vendas

Depois de dois anos de crise econômica, as vendas no varejo começam a reagir. E quando o assunto é tecnologia, as expectativas também são animadoras. Mas, para que a área de vendas consiga acompanhar a retomada da economia, é necessário que as empresas invistam em ações que poderão ser a chave para o sucesso do negócio e fiquem de olho nas tendências que movimentam este setor. Dessa forma, o investimento em ferramentas de marketing e em sistemas inteligentes são muito importantes para o fortalecimento e dinamismo dos times de venda.

Isso pode ser provado por pesquisas recentes que apontam que 74% das empresas que adotaram a automação dos processos, aumentaram suas vendas. Além disso, com relação às expectativas dos clientes, 51% acreditam que, até 2020, as empresas serão capazes de antecipar as suas necessidades. Assim sendo, boas estratégias de marketing são fundamentais para o crescimento das vendas de uma empresa. Quando levamos em conta que estamos imersos em uma realidade cada vez mais dependente do ambiente digital, pensar em estratégias que levem em conta a geração de conteúdo qualificado e que chame a atenção diante da vasta oferta de informação presente na rede, pode ser um dos pilares para a implementação de ações de marketing bem-sucedidas e, consequentemente, do crescimento nas vendas.

No caso do comércio eletrônico, é possível perceber que o E-commerce só tende a crescer. Neste sentido, as empresas de uma forma geral devem se adaptar a esse negócio e desta forma terão a oportunidade de ver suas vendas aumentarem.

E, quando se fala em consumidor, mais do que nunca, ele busca exclusividade, satisfação e uma relação de transparência com marcas e empresas. Dessa forma, é essencial que as empresas tracem estratégias capazes de colocar o cliente como centro do negócio, implantando uma boa relação de atendimento (inclusive um pós-venda) para que ele não só retorne, mas também indique o serviço ou produto para mais pessoas.

Por fim, muitas são as estratégias que poderão trazer sucesso ao negócio este ano. É preciso que os empresários acompanhem o mercado tornando o seu empreendimento mais competitivo. Portanto, esta é a hora para abrir bem os olhos, e crescer com os novos ventos que impulsionam a economia.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top