ABRH-PR realiza palestra sobre os novos desafios do e-Social na gestão de pessoas

Ilana Brancalhão.

Em vigor desde 8 de janeiro deste ano, com o objetivo de simplificar a coleta de informações referentes a obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e acabar com a burocracia, o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) está mudando o dia a dia das empresas brasileiras. Por ser uma ferramenta online que permite de forma unificada e imediata a transmissão de dados dos trabalhadores para o governo acarreta uma série de adaptações às organizações para atender as exigências e evitar inconsistências de dados.

O eSocial demanda às empresas mudanças e investimentos no sistema de gestão e na capacidade tecnológica e desafios para os profissionais de Recursos Humanos, que precisam se atualizar em relação à legislação, processo e tecnologia. A fase de adaptação exige aprendizado, prática e mais cuidados. Pensando nisso, a ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná promove no dia 24 de abril (terça-feira), a palestra sobre os novos desafios do e-Social na área de gestão de pessoas. Para falar sobre o assunto foi convidada a administradora Ilana Brancalhão, especialista em gestão de pessoas, com mais de 10 anos de atuação.

Sua apresentação abordará os seguintes temas: e-Social, uma mudança obrigatória; quais são as áreas afetadas e quem deve fazer parte desse projeto dentro da empresa; alterações de processos; cronograma e suas fases; como se preparar para não perder os prazos; principais dificuldades encontradas na primeira fase pelas grandes empresas; e novo layout 2.4.02. A palestra pretende contribuir para minimizar problemas, evitar multas ou penalizações e otimizar o cadastramento das informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *