Demanda das empresas por crédito cresce 5,8% no primeiro trimestre

A demanda das empresas por crédito cresceu 4,1% em março/2018 na comparação com o mesmo mês do ano passado, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Com este resultado, a expansão da demanda empresarial por crédito subiu 5,8% no acumulado do primeiro trimestre de 2018, o melhor resultado dos últimos três anos.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a consolidação da retomada do crescimento econômico, combinada com a retração dos juros, tem estimulado a busca das empresas por crédito que, neste mês de março/18, cravou a sexta alta interanual consecutiva.

Análise por porte

A alta interanual da busca empresarial por crédito em março/2018 foi determinada pelo comportamento das micro e pequenas empresas, que cresceram suas demandas em 4,2%. Nas médias empresas houve retração de 1,7% e nas grandes empresas a queda foi de 1,1% neste terceiro mês do ano.

Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a busca empresarial por crédito cresceu 6,1% nas micro e pequenas empresas. Nas médias empresas houve retração de 5,0% e, nas grandes empresas, o recuo foi de 2,1%.

Análise por setor

Em março/18, as empresas de serviços expandiram suas demandas por crédito em 8,5% frente a março/17. Nas empresas comerciais, porém, houve recuo de 0,5% e nas empresas industriais, houve alta de 1,9%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *