You are here
Home > Empreendedorismo > Empresas de marketing digital surgem como uma boa oportunidade de negócio, pois requerem baixo investimento e o retorno é bastante satisfatório

Empresas de marketing digital surgem como uma boa oportunidade de negócio, pois requerem baixo investimento e o retorno é bastante satisfatório

A internet e o avanço tecnológico trouxeram consigo diversas oportunidades de negócios para um mercado de possibilidades em franco crescimento. Neste sentido, as empresas de marketing digital são consideradas bastante promissoras. É possível observar, nesse cenário, o crescente avanço das redes sociais, que não param de crescer, e a expansão e criação de métodos de publicidade cada vez mais sofisticados, atingindo um público maior a cada dia.

Vale lembrar, que o marketing digital é realizado via internet, por meio de computadores pessoais ou de dispositivos móveis. Essa atividade, também conhecida como “mobile marketing” tem como objetivos divulgar e aumentar a comercialização de produtos, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos das empresas.

Quanto ao investimento, o marketing digital é um tipo de negócio que não requer um capital inicial elevado. É possível começar uma empresa com recursos que variam entre R$ 25 mil e R$ 60 mil. O valor mais alto leva em consideração uma empresa com cinco funcionários. Já a expectativa de retorno também é bastante satisfatória e irá variar de acordo com o cliente e suas demandas, com os tipos de softwares e mídias digitais empregadas e com as soluções oferecidas pelo empresário do setor.

Outra informação bastante importante está associada ao perfil dos profissionais que vão trabalhar na agência de marketing digital. Eles devem ter conhecimento técnico de nível superior, devem ser bastante criativos e estarem constantemente atualizados com as ferramentas que surgem no mercado e com as diferentes tecnologias para a execução dos serviços.

Sobre a localização do negócio, o empreendedor deve estar consciente que o ponto comercial ideal é aquele que atrairá grande clientela para a sua empresa e será uma forma de divulgação gratuita e constante do seu negócio. Se bem localizada, a empresa pode atrair clientes naturalmente, sem que o empresário tenha que fazer grandes esforços. Por trabalhar com a venda de serviços e não de produtos, o espaço interno de uma agência de marketing digital pode ser reduzido, mas também não significa que pode ser uma simples porta de fundos.

mirian
Sobre a Mirian Gasparin Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top