Executivos da Volvo, PwC e Gaia, Silva, Gaede & Associados debatem política tributária em Curitiba

Nesta quarta-feira (18), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças(Ibef-Pr), promove o evento “Debate sobre política tributária: OCDE, BEPS e Brasil”, com o diretor tributário da Volvo do Brasil, Augusto Flores de Flores; a sócia de International Tax da PwC Brasil, Priscila Vergueiro e o gerente tributário do escritório Gaia, Silva, Gaede & Associados em Curitiba, André Malinoski Munoz. Este é o primeiro evento a debater sobre o tema em Curitiba.

O debate pretende discutir as ações propostas pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) através do BEPS – Base Erosion and Profit Shifiting (Erosão de Base Tributária e Transferência de Lucros); as respostas do Brasil ao BEPS, o que podemos esperar para o futuro e os possíveis reflexos para a sua empresa. “BEPs é um conjunto de ações para alinhar a metodologia tributária mundialmente e, a adequação, mesmo pelos países que ainda não fazem parte da OCDE, é uma tendência mundial”, explica Frederico Cunha, advogado e membro do Comitê de Legislação Fiscal e Empresarial do IBEF PR.

O Brasil ainda pleiteia a entrada na OCDE, mas já se movimenta para cumprir os padrões exigidos. “Não dá para ficar para trás. A adesão aos padrões exigidos pelo BEPS torna o país mais competitivo economicamente e tributariamente”, explica Hadler Martines, consultor tributário e membro do comitê. “Com estes três palestrantes estamos trazendo uma visão bem completa deste cenário. Além da parte teórica também teremos apresentação de cases, tornando o debate dinâmico”, finaliza Cunha.

O evento, que terá como público executivos financeiros de grandes empresas paranaenses, conta com patrocínio de gestão da Universidade Positivo, Banco Alfa, PwC Brasil e Gaia Silva Gaede Advogados e é organizado pelo Comitê de Legislação Fiscal e Empresarial do Ibef PR, formado por Luciana Kishino, Hadler Martines e Frederico Cunha.

Serviço

Evento Ibef PR: “Debate sobre política tributária: OCDE, BEPS e Brasil”, dia 18/04, no auditório do Curitiba Trade Center (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 417), às 18h30. As inscrições são gratuitas para associados do Ibef PR e R$ 100,00 para o público em geral e podem ser feitas no site www.ibefpr.com.br. As vagas são limitadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *