You are here
Home > Consumo > Marketplace lança campanha para empoderar consumidores

Marketplace lança campanha para empoderar consumidores

Filas imensas, atendimento demorado e muita burocracia. Essas são situações muito comuns para consumidores brasileiros, que se sentem insatisfeitos em gastar tempo com coisas simples no dia a dia. E é com esse viés que a ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e créditos, lança uma campanha de marketing para empoderar os usuários e incentivá-los a usar mais a tecnologia para se libertar das filas e do estresse.

Na ação, que conta com vídeos e imagens nas redes sociais, a ComparaOnline apresenta uma personagem inusitada, que surge para libertar as pessoas de problemas típicos do consumidor brasileiro. “Essa figura misteriosa percorre as ruas da cidade com uma “superbike” para observar as situações cotidianas e dar uma mãozinha a todos que estão aflitos e em apuros”, explica a CMO da ComparaOnline, Alice Martins.

Com um smartphone em mãos, a protagonista da campanha recebe alertas de pessoas em situações arbitrárias e segue rapidamente para oferecer assistência como um momento de conforto, uma quick massage e até uma sessão de terapia. A ideia é ter um período de tranquilidade em meio a confusão do dia a dia. “Essa personagem extraordinária, que é uma forma de personificação da ComparaOnline, é contemporânea, engajada e alinhada com as questões do nosso tempo. Seu maior propósito é ouvir os problemas do consumidor e ajudá-lo nas decisões de compra, ressaltando assim um dos maiores pilares do nosso comparador: o consumidor em primeiro lugar”, comenta Alice.

Toda a campanha foi criada para ser totalmente online, com teasers, vídeos e posts nas redes sociais. O conceito da ação é trazer toda a mobilidade, rapidez e engajamento do time ComparaOnline. “O grande objetivo dessa nossa primeira campanha no Brasil é trazer um pouco da essência da empresa. Desde 2009 buscamos mostrar para o consumidor que ele tem o poder de escolha nas mãos, e como comparador e consultor de seguros e produtos financeiros, queremos empoderar suas decisões, incentivando-o a utilizar cada vez mais a tecnologia e se libertar das burocracias e amarras do dia a dia, tão comuns no setor”, finaliza a CMO.

A campanha da ComparaOnline foi lançada nas redes sociais da ComparaOnline: Facebook:www.facebook.com/ComparaOnlineBR/ e Twitter: twitter.com/comparaonlinebr

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top