Nuvem Shop inova e testa se empreendedores têm perfil para montar um e-commerce

O mercado de e-commerce vem ganhando destaque na economia brasileira. E quando o assunto é a Feira do Empreendedor 2018, o maior encontro de empreendedores do país, é impossível não contar com a presença de uma das principais plataformas de e-commerce da América Latina: a Nuvem Shop.

Neste ano, a empresa traz uma proposta inovadora aos visitantes da feira. Trata-se do conceito “Deu Match”, que visa descobrir se o empreendedor da feira realmente tem perfil para abrir um e-commerce e que perfil é esse. Com uma experiência 100% mobile, a Nuvem Shop apresenta também as últimas novidades do mercado, como casos de sucesso de clientes que já iniciaram vendas pelo Instagram, além de protótipos exclusivos para acompanhar as últimas tendências tecnológicas. “Queremos que os empreendedores se apaixonem e estabeleçam relacionamentos sérios com os seus negócios. Estamos propondo uma experiência lúdica e completa, que vai ajudar a identificar o momento de cada empreendimento e também os frutos que ele pode gerar. É quase um aplicativo de paquera que vai levá-los até o amor de suas vidas profissionais”, explica Dannie Karam, Gerente de Marca da Nuvem Shop.

A Nuvem Shop é detentora de uma plataforma de serviços de e-commerce omnichannel com 18 mil lojas ativas, que juntas movimentam milhões anualmente. A companhia oferece um serviço completo: desde a criação e administração de uma loja online até a integração com grandes marketplaces. Utilizando a mais alta tecnologia, os clientes podem vender seus produtos através de suas lojas online – tanto em canais mobile quanto desktop – personalizadas com sua identidade de marca única, e com acesso a ferramentas de marketing e análise de dados.

A Nuvem Shop participa da Feira do Empreendedor desde 2015, mas pela primeira vez, inova no conceito e expande sua presença para dois estandes. Vázquez ressalta que é grande a expectativa para o evento deste ano. “Integrar as principais tendências dos dispositivos móveis com nossa tecnologia robusta permitirá aos empreendedores abrir uma loja até mesmo dentro do pavilhão. Esperamos conquistar os visitantes mostrando que, para a Nuvem Shop, empreender envolve tanta paixão e foco quanto um relacionamento sério”, finaliza o executivo.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *