You are here
Home > Consumo > TV por apenas R$ 1

TV por apenas R$ 1

Othon Vela, diretor de Marketing da Via Varejo.

A Casas Bahia e o Pontofrio desenvolveram campanhas agressivas para o campeonato de futebol que acontecerá na Rússia, beneficiando diversos clientes e torcedores. Com início no domingo, 1º de abril, algumas ações devem durar mais de 90 dias, nas mais de 950 lojas e sites das duas redes. As ações foram desenvolvidas pelos times de marketing da Casas Bahia e Pontofrio, em conjunto com as agências YR e Wunderman, e contam com promoções, ativações nas redes sociais e comunicação 360º.

“Realizamos estudos e pesquisas para trazer nas campanhas o que faz sentido para nosso cliente, ele está no centro das nossas decisões. As ações desenvolvidas para cada marca traduzem os principais atributos de Casas Bahia e Pontofrio e reforçam o relacionamento de cada bandeira com o seu publico, buscando sempre oferecer a melhor experiência de compra”, explica Othon Vela, diretor de Marketing da Via Varejo, empresa que administra Casas Bahia e Pontofrio.

A Via Varejo também negociou antecipadamente com as principais marcas para trazer aos clientes não apenas variedade e opções em produtos, como também preços especiais e condições de pagamento, seja nas lojas físicas de Casas Bahia e Pontofrio, como nos respectivos e-commerces. A empresa espera crescimento nas vendas da categoria de televisores como um todo e as grandes apostas são as televisões de telas grandes, além de produtos com tecnologia e qualidade de imagem, como as TVs modelos UHD 4K.

Casas Bahia

Para apresentar as ações da marca para o período, a rede aposta no famoso youtuber Bruno Carneiro, conhecido como Fred, que fala de futebol e que estará em toda a comunicação da campanha, intitulada “A Casa da Torcida Brasileira”, incluindo TV e redes sociais.

A rede promoverá um bolão e premiará com R$ 2 milhões o cliente que acertar o primeiro, segundo e terceiro lugar do Mundial. Para participar, basta cadastrar as opções no hotsite da campanha nas compras acima de R$ 500, em qualquer produto do site ou loja. A Casas Bahia também traz a ação “TV por R$ 1”, em que na compra de uma TV acima de 60 polegadas, o cliente leva na hora outra TV de 32 polegadas por apenas mais R$ 1.

Como uma forma de homenagear o Brasil, a logomarca da Casas Bahia ganha temporariamente as cores da bandeira brasileira; além disso, nas redes sociais os clientes participarão de outros concursos que promovem a força e o otimismo da torcida brasileira, e poderão concorrer a mais prêmios.

Confira alguns combos de TVs válidos nas lojas e site da marca, lembrando que a Casas Bahia conta com diversos tipos de pagamentos entre eles parcelamentos no cartão de crédito e da bandeira e em até 24x fixas no carnê:

TV 60″ LED UHD 4K LG 60UJ6585 DTV/USB/WIFI R$ 4.999
Por mais R$ 1,00 Ganha: TV 32″ LED HD LG 32LJ600B DTV/USB/WIFI – R$1.199 (Valor separado, fora do combo)

TV 65″ LED UHD 4K SAMSUNG 65MU6100 HDMI/USB/WIFI por R$5.999
Por mais R$ 1,00 Ganha: TV 32″ LED HD SAMSUNG 32J4300 DTV/USB/WIFI – R$1.199 (Valor separado, fora do combo)

TV 75″ LED UHD 4K SAMSUNG 75 MU6100 HDMI/USB/WIFI por R$ 11.990,00
Por mais R$ 1,00 Ganha: TV 32″ LED HD SAMSUNG 32J4300 DTV/USB/WIFI – R$1.199 (Valor separado, fora do combo)

*Sujeito a estoque e alteração de preços.

Pontofrio

Na promoção intitulada “Salário de Craque Pontofrio”, a rede promete descomplicar a vida do torcedor, com o sorteio de um prêmio de R$ 100 mil por mês, durante um ano. A campanha tem a intenção de mostrar que para ter um salário de craque não é preciso ter habilidades, basta comprar no Pontofrio.

Para participar, nas compras acima de R$ 500 em qualquer loja, no site ou por meio do Televendas do Pontofrio, o cliente que já for cadastrado automaticamente está concorrendo. No hotsite da Promoção, o participante pode consultar seus números da sorte, o regulamento e informações adicionais. A ação é válida até dia 31 de julho e o sorteio, pela Loteria Federal, acontecerá no dia 18 de agosto.

A campanha contará também com ações especiais nas redes sociais, com interações divertidas entre o Pinguim, porta-voz oficial da marca nas redes, e o jornalista Evaristo Costa – além de filme em TV aberta e fechada, rádio, ativações em loja e diferentes peças e formatos no meio digital.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top