You are here
Home > Sem categoria > Venda online de passagens de ônibus cresce 70% no primeiro trimestre de 2018

Venda online de passagens de ônibus cresce 70% no primeiro trimestre de 2018

Fernando Prado, CEO da ClickBus.

A ClickBus, plataforma líder em vendas online de passagens rodoviárias, encerrou o primeiro trimestre de 2018 com crescimento de 70% em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho no trimestre, o melhor desde o lançamento da empresa, está bem alinhado às expectativas e alcança 25% da meta anual de vendas. O bom resultado se deve à retomada do mercado de turismo, aumento do número de empresas na plataforma da ClickBus e ao crescimento da unidade de negócios de White label.

Em 2017, o mercado de turismo foi responsável por 7,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e isso mostra um reaquecimento do setor. Fernando Prado, CEO da ClickBus, ressalta também a preferência pelo online no setor rodoviário. “Tivemos o melhor trimestre da história – nunca vendemos tantas viagens de ônibus pela internet. Mais brasileiros estão optando pela compra online por enxergarem a conveniência de garantir a passagem com antecedência.”, comemora o executivo.

Além da preferência do viajante brasileiro, a empresa acredita que o aumento da oferta de empresas e destinos também contribuiu positivamente para este resultado. No trimestre, 20 empresas de ônibus entraram no portfólio da ClickBus e com isso, a ClickBus passa a oferecer passagens de um total de 120 viações – 63% das empresas registradas na ANTT.

Além da venda direta pelo site a aplicativo ClickBus para passageiros de todo o Brasil, a estratégia da nova unidade de negócios de whitelabels, lançada em 2017, se provou. Somente de janeiro a março, a ClickBus fechou 22 acordos comerciais para gerir e operar sites de empresas de ônibus e de rodoviárias de todo o Brasil.

Para os próximos trimestres de 2018, com vários feriados, as novas regras de preço dinâmico e implementação do e-ticket para as viagens de ônibus, a empresa estima um crescimento anual mínimo de 50%. “Hoje a penetração online no setor rodoviário é de 6% e temos evoluído muito desde 2013. Para este ano vamos continuar investindo em Marketing, no Comercial, e, claro, em Tecnologia e Produto. Temos um oceano azul para explorar e 2018 será um ano de prezar pela experiência do consumidor, durante toda a sua jornada”, finaliza Prado.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top