You are here
Home > Negócios > Loja Mercado Móveis investe em parceria com Winov Cloud para melhorar rendimentos em vendas

Loja Mercado Móveis investe em parceria com Winov Cloud para melhorar rendimentos em vendas

A Loja MM conta com 190 lojas físicas distribuídas pelo Brasil. As movimentações de vendas acontecem nas lojas físicas, e-commerce e atacado. Com 40 anos de história, a empresa vem expandindo sua rede de varejo. Por isso, precisou ampliar a infraestrutura de servidores para suportar a demanda. Assim, decidiu migrar todo o seu datacenter físico para as soluções de Cloud Computing da Winov, adotando a infraestrutura hiperconvergente. Com a decisão, a empresa consegue ter controle de custos e investimentos proporcionais na área de TI, graças a estabilidade da solução em Cloud.

“Quando estávamos em uma infraestrutura local e comum, precisávamos de um empenho de gerenciamento muito grande. Nossa performance era problemática quando enfrentava grandes picos de processamento como, por exemplo, no Dia das Mães, que é a data em que temos maior volume de acessos. Há alguns meses, passamos a nossa primeira grande experiência dentro da Winov e em equipamentos hiperconvergentes. A performance melhorou cinco vezes, além de toda a agilidade e praticidade do modelo em nuvem”, conta Fernando Silveiro, gerente de administrativo e TI da Loja MM.

Infraestrutura hiperconvergente: um grande diferencial

A Winov é a única empresa no Brasil a oferecer uma infraestrutura hiperconvergente em nuvem, garantindo uma performance até cinco vezes mais rápida que estruturas convencionais de Cloud. A agilidade e desempenho no processamento de dados que hardwares hiperconvergentes em nuvem proporcionam é extremamente importante, em vista de que ambientes de missão crítica abrigam equipamentos e sistemas responsáveis pelo armazenamento de informações que são cruciais para a continuidade de operações de diversos negócios, especialmente lojas virtuais em datas comemorativas.

A infraestrutura hiperconvergente da Winov se concentra em um Data Center padrão TIER 3, ambiente de missão crítica apto a operar ininterruptamente. Por ser hiperconvergente, promove a integração completa entre servidor, SAN e Storage, sendo capaz de suprir a falta de sistemas em casos de falha ou parada por motivos como erros humanos, falhas de operação, equipamento ou sistemas. Além disso, como o Data Center está localizado no Brasil, não há problemas relacionados à latência, como provedores que têm uma infraestrutura no exterior.

“A Winov foi escolhida após percebermos que estariam nos oferecendo uma solução de cloud que se encaixava nas nossas necessidades, tanto de processamento quanto de investimentos. A empresa possui uma equipe pronta a entregar resultados e é comprometida com esse objetivo! Realizou conosco a migração de dados em um atendimento extremamente personalizado. Em nenhum momento foi transmitido a nós que os trabalhos seriam realizados separadamente, foi algo a quatro mãos, lado a lado, desde o planejamento da estrutura até a execução e o término do projeto” exalta Luciano Santos, supervisor de infraestrutura de TI da Loja MM.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top