You are here
Home > Negócios > Hospital INC comemora 15 anos de atuação em Curitiba

Hospital INC comemora 15 anos de atuação em Curitiba

Com o objetivo de prestar atendimento de alto nível aos portadores de doenças neurológicas e neurocirúrgicas, em 2003, os médicos Ricardo Ramina e Murilo Meneses criaram o Instituto de Neurologia de Curitiba – Hospital INC, dedicado às especialidades de Neurocirurgia e Neurologia, que associa a mais moderna tecnologia a um corpo clínico de excelência e preocupado em oferecer um atendimento médico humano, além de desenvolver atividades acadêmicas, principalmente de ensino e pesquisa médica. Por conta dessa associação humana, acadêmica e tecnológica de alto nível, o INC tornou-se referência no país e também na América Latina. Além de ser referência no atendimento de pacientes neurocirúrgicos e neurológicos, a instituição atua também nas áreas de cardiologia, cirurgia cardíaca e outras especialidades, como cirurgia digestiva, otorrino, oncologia, cirurgia torácica, dermatologia, entre outras.

O Hospital INC realiza hoje uma média mensal de 5.154 atendimentos. Em 2017, foram realizadas 289 cirurgias mensais, em média. A instituição conta com 79 leitos, dez leitos de UTI especializadas em neurocirurgia e cirurgia cardíaca, e seis salas cirúrgicas com a melhor tecnologia existente, além de centro de imagem e laboratório de análises clínicas dentro da estrutura do hospital. O INC tem uma sede central no bairro Ecoville, em Curitiba, e duas filiais ambulatoriais: uma no shopping Pátio Batel e outra no bairro de Santa Felicidade.

A filosofia do hospital é a de atender por completo as necessidades dos pacientes em especialidades específicas e valorizar o seu corpo clínico, que é fechado e com rigorosos critérios de seleção. Além dos programas de residência (Neurocirurgia, Neurologia Clínica, Cardiologia e Anestesiologia) reconhecido pelo MEC, o INC possui um Núcleo de Educação Permanente (NEP) e Centro de simulação realística, que de forma inovadora, foca em treinamentos práticos para todos os funcionários da instituição. “Acreditamos na formação e estudo para a melhora contínua de nosso atendimento. A filosofia de atender o paciente com os melhores recursos tecnológicos e humanos está no respeito ao corpo clínico, exigindo constante aprimoramento e exclusividade”, afirma o sócio diretor Ricardo Ramina. As especialidades atendidas no INC exigem dos médicos dedicação exclusiva e grande interesse científico e de ensino.

O INC é um hospital pioneiro na América Latina na utilização de ressonância; intra-operatória, o uso do corante 5-ALA para cirurgias de tumores cerebrais e de radiocirurgia por Gamma Knife Perfexion no Brasil. A expectativa é ampliar a capacidade da instituição para 150 leitos, com a construção de um novo prédio com 46 consultórios e duas novas salas de cirurgia”, adianta Ramina.

Presença na comunidade

O INC tem um laço estreito com a comunidade, promovendo eventos, palestras educativas, blitz de saúde, promoção de corridas e incentivo ao esporte. Tradicionalmente, a instituição promove todos os anos eventos em prol da Epilepsia, Doença de Parkinson, Cefaleia, Tumores, AVC, Infarto, dentre outros.

Mensalmente, promove edições gratuitas do INC Health Talks, desenvolvido para promover a aproximação entre os médicos do hospital e a comunidade, em um ambiente interativo e bastante informativo. Nesses encontros, sempre gratuitos, são discutidos sobre as principais doenças que atingem a população, conscientizando sobre a importância da prevenção e aumentando o conhecimento dessas pessoas sobre os sintomas e tratamentos. Esse conjunto de ações colabora para levar informação à população e fortalecer a imagem como instituição dedicada à saúde.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top