Produtividade x Copa do Mundo: como manter os colaboradores 100% focados durante os jogos da Copa

Um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que três em cada dez empresas ouvidas (28%) vão dispensar seus colaboradores para assistirem aos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia. Mas como manter o bom desempenho do seu time de colaboradores com eles trabalhando apenas parte do dia nos dias das partidas?

Uma opção é anotar o tempo que o colaborador costuma gastar em suas tarefas e classificá-las em graus de importância. Observe quais demandas tomam mais tempo e o que leva mais resultado para empresa. Esse deve ser foco ao liberar os funcionários mais cedo, assim a empresa não perde em produtividade. Por outro lado, ainda segundo a pesquisa, 17% das empresas pretendem montar um espaço para que os colaboradores assistam os jogos sem necessariamente sair da empresa.

Confira algumas empresas que pretendem levar seus funcionários para Rússia sem sair da empresa:

Agrosmart: Empresa focada na agricultura digital no campo, irá disponibilizar suas principais TV’s aos colaboradores poderem torcer juntos para o Brasil. Com muita animação, a torcida será acompanhada por muita pipoca e refrigerante o tempo todo.

Cazamba: Empresa de tecnologia em mídia referência em inovação no engajamento de marcas com seus consumidores por meio dessa tecnologia, permitirá que os funcionários se ausentam da empresa quando os jogos forem no período da manhã ou à tarde, retornando a empresa após a partida. Porém os jogos da seleção brasileira e finais no período da tarde também serão transmitidos na sede da empresa e será repleto de diversão e animação, com uma torcida única rumo ao hexa.

Plug: Coworking especialista em incubar startups dos mais diversos segmentos, a empresa irá oferecer um telão nos dias de jogos do Brasil. Além disso, também irá disponibilizar chopp e churrasco para os residentes. Haverá também uma ação para pintar a calçada da rua do coworking em Pinheiros, São Paulo, com a colaboração da comunidade de residentes e amigos,

Adstream: Maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo, a empresa terá um ambiente especial para receber seus colaboradores no momento dos jogos. O ambiente, organizado na sede da empresa, será recheado de comes e bebes para animar os colaboradores que juntos irão torcer pelo Brasil.

Vianuvem: Plataforma de gestão de documentos online, organizará a Arena Vianuvem, que será um espaço dedicado aos colaboradores que optarem assistir aos jogos na empresa com comidas e bebidas para os torcedores.

GhFly: Especializada em gestão de campanhas criativas e inovadoras com foco em resultado, aliando mídia online com um formato de consultoria, a GhFly é uma agência referência em marketing digital e líder em performance. Na abertura, a empresa oferecerá um coquetel para os colaboradores, além da decoração preparada especialmente para todos entrarem no clima do hexa. Já nos dias em que os jogos forem na parte da manhã, os funcionários serão dispensados e quando forem à tarde, a empresa disponibilizará um espaço com TV, refrigerantes, chopp e pipoca para que as pessoas possam vibrar juntas pela seleção, sem precisarem se deslocar para outro local.

Liv Up: Durante a Copa da Mundo, a Liv Up, startup de alimentação saudável irá pausar as atividades para que os funcionários possam assistir os jogos juntos. Eles vão ter projetores para transmitir os jogos e decorar o ambiente para a ocasião. Para os comes e bebes, a empresa irá disponibilizar pipoca, sucos e a nova categoria de snacks secos (mix de castanhas).

Eventbrite: A empresa possui um espaço de descompressão para os funcionários, com mesa de pebolim e pingue-pongue, sofás e uma TV grande, onde os jogos serão transmitidos. Além disso, os colaboradores poderão levar seus pets para o trabalho às sextas-feiras para animar o ambiente.

No dia 27 de junho a empresa planeja fazer uma Festa Junina para assistir ao jogo do Brasil contra a Sérvia e proporcionar um momento de descontração e integração entre os funcionários, afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite.

Os colaboradores também poderão escolher assistir aos jogos na empresa ou onde quiserem. Como a Eventbrite é global, alguns jogos poderão ser transmitidos e assistidos junto aos funcionários que trabalham em outras partes do mundo, como o escritório da Argentina, Espanha, Londres, Austrália e Alemanha.

Samba Tech: A empresa tem um espaço com arquibancada e salão de jogos que durante a Copa do Mundo haverá algumas ações. Na abertura do evento, por exemplo, a empresa irá reunir todos os colaboradores para assistir e terá pipoca, refrigerante e brigadeiro. Além disso ficará disponível nos videogames alguns jogos da fifa.

Convenia: Software na nuvem de gestão de Departamento de Pessoal, Benefícios e Folha de Pagamento para PMEs, a empresa optou por liberar os funcionários para assistirem fora da empresa os jogos da seleção brasileira que acontecem às 9h, iniciando o expediente de trabalho às 12h. Para os jogos realizados às 15h, os colaboradores, de algumas áreas podem optar por sair às 13h. Algumas áreas como suporte e atendimento ao cliente, podem realizar os atendimentos de casa ou no escritório. No escritório, o clima da Copa do Mundo já está no ar, com decoração verde, azul e amarelo, os colaboradores que optarem por acompanhar as partidas de dentro do escritório, poderão contar com uma descontração, como pipoca, suco e refrigerante e com o jogo ao vivo nas televisões do escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *