You are here
Home > Tecnologia > SIG e GE Digital firmam parceria estratégica para inovação digital de embalagens para alimentos e bebidas

SIG e GE Digital firmam parceria estratégica para inovação digital de embalagens para alimentos e bebidas

A SIG e a GE Digital (NYSE: GE) anunciaram, no final de maio, uma parceria estratégica para alavancar a inovação digital no segmento de embalagens para alimentos e bebidas. A SIG adotará os aplicativos industriais da GE, o Digital Predix Asset Performance Management (APM) e o Predix ServiceMax – em mais de 400 plantas de seus clientes em todo o mundo com o objetivo de elevar os níveis de eficiência, criar soluções mais inteligentes e oferecer novas possibilidades para seus clientes.

A indústria de alimentos e bebidas está pronta para a transformação digital, com clientes buscando produtos mais inovadores e convenientes, que sejam seguros e sustentáveis, tenham um preço justo e sejam diferenciados. Ao mesmo tempo, os produtores enfrentam pressões por competitividade, complexidade na cadeia de suprimentos e ciclos de produção cada vez mais curtos. Isto cria uma necessidade crescente de tecnologias que permitam identificar rapidamente e prever e agir em perfeita sinergia com as demandas do mercado e dos consumidores.
A combinação única dos apps da GE Digital APM e ServiceMax permitirá à SIG construir uma plataforma digital de ponta a ponta que levará a sua inteligência sobre o consumidor final a um novo patamar, mundialmente, ajudando a empresa a mudar a forma de prever, gerenciar e atender ao ciclo de vida de suas linhas de envase. Ao coletar e analisar, automaticamente, as informações das operações globalmente, em tempo real, a SIG e seus clientes podem ter acesso a novos modelos de serviço que ajudarão a repensar a cadeia de suprimentos, melhorar as tecnologias de controle de qualidade e evoluir o mix do portfólio.

“Esta capacidade de coletar dados é fundamental para criarmos novas oportunidades para nossos clientes, ” explica Rolf Stangl, CEO da SIG. “Ao ter acesso a informações, de forma inovadora, poderemos atingir um nível incomparável de desempenho, segurança, transparência e criatividade em toda a cadeia de suprimentos de alimentos e bebidas – até o consumidor final.”

Os clientes da SIG envasam mais de 10.000 produtos nas linhas instaladas em 65 países. Em 2017, a SIG produziu 33,6 bilhões de embalagens cartonadas para seus clientes. A partir desta parceria, a SIG e a GE Digital estarão inovando em soluções e tecnologias para embalagens, atendendo a duas grandes demandas: melhoria do desempenho e otimização da entrega de serviços.

“A tecnologia digital está remodelando cada setor, e as indústrias sabem que precisam ter dados para melhorarem sua produtividade, ” diz Bill Ruh, CEO da GE Digital. “Ao adotar os apps Predix, a SIG está se posicionando como líder na transformação da embalagem para alimentos e bebidas. Esta parceria coloca os dois times juntos para escrever um novo capítulo da história da SIG e da nossa indústria. ”

O novo modelo de serviço digital também permitirá à SIG entregar novas soluções e novos modelos de negócios baseados em métricas de desempenho, incluindo a entrega do serviço, desempenho de equipamentos e adoção das soluções.

“Esta será uma parceria verdadeiramente estratégica, ” diz Rolf Stangl, da SIG. “Estamos felizes por trabalhar com uma empresa com grande experiência em soluções digitais para a indústria e colaborar com soluções inovadoras – da impressão 3D de peças de reposição a uma cadeia de suprimentos totalmente conectada e inteligente. Usaremos as diversas formas de inovação para levar o rastreamento avançado e a inteligência diretamente para o consumidor final.”

O início dos testes será em julho de 2018 com o rollout global previsto para começar em janeiro de 2019.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top