Centauro otimiza suporte de tecnologia em suas lojas

Com mais de 180 lojas espalhadas pelo país, a Centauro tinha dificuldades para solucionar problemas relacionados à tecnologia da informação em diversas regiões. A falta de técnico qualificado para oferecer o suporte e o alto custo com serviços de campo (field services) fez com que a companhia buscasse apoio da FindUP para resolver essa questão.

Em pouco mais de um ano, a rede de artigos esportivos conseguiu diminuir os problemas relacionados ao SLA (acordo de nível de serviço) em 35%. A expressão refere-se à eficiência dos serviços prestados por um fornecedor de tecnologia, essenciais para garantir que todos os processos sejam seguidos à risca. Além disso, a parceria entre as duas empresas permitiu um aumento de 50% na velocidade dos rollouts (projetos de migração) e uma redução acentuada nos custos com os fornecedores de Field Services que atendiam diferentes lojas da marca.

“Em demandas sazonais contamos com a equipe dentro da loja em stand by para nos atender em situações pontuais. Essa disponibilidade arrancou elogios da área comercial e nos deu maior segurança. A ideia disruptiva da FindUP agrega muito às companhias”, comenta Bruno Di Credico Junior, gestor de Infraestrutura da Centauro.

A empresa nasceu em 1981 e se consolidou como a maior rede multicanal de varejo em artigos esportivos de toda a América Latina e implantou, de forma pioneira, o conceito de megastore, reunindo diversas modalidades em um mesmo ambiente. Atualmente, são mais de 180 lojas no Brasil, além do e-commerce e do aplicativo para iOS e Android.

A FindUP, por sua vez, é um sistema que inclui plataforma WEB e aplicativos para otimizar o contato entre Técnicos de TI e os clientes interessados na contratação destes especialistas. Em uma plataforma específica, a organização pode solicitar a visita de um profissional de forma rápida e segura. Dessa forma, a Centauro otimizou o suporte de tecnologia em suas lojas, obtendo uma maior cobertura e flexibilidade na escolha, além de conseguir rastrear os profissionais. Os próximos passos dessa parceria incluem aumentar a quantidade de tickets com maior engajamento dos times para execução de projetos estratégicos para a companhia.

As formas de contratação do FindUP, aliadas aos benefícios de gestão trazidos pela plataforma, têm possibilitado os clientes a inovarem em processos tradicionalmente caros e ineficientes conclui Tiago Lira, Head of Sales da FindUP.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *