You are here
Home > Negócios > Empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha se reunem para evento de negócios em Curitiba

Empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha se reunem para evento de negócios em Curitiba

Andreas Hoffrichter.

Que tal conhecer os produtos e os serviços ofertados por empresas associadas à Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha no próximo dia 16 de agosto? O evento promovido pela AHK Paraná inova na forma de fazer negócios e convida a todos para um evento imperdível e gratuito. Na oportunidade, os participantes terão acesso direto a companhias associadas à Câmara Alemã, entidade que visa estimular a economia de mercado por meio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil.

Serão 17 empresas em exposição e, além do Paraná, companhias de Santa Catarina estão convidadas a participar. “Com 4 horas de duração, as empresas poderão expor seus produtos e ideias ao mercado – tudo isso em um ambiente descontraído e com formato diferenciado para networking e geração de negócios – essa é a proposta do AHK Business Night”, afirma Andreas Hoffrichter, diretor da AHK Paraná.

Entre as empresas que já confirmaram presença estão: Exal, Goethe-Institut, Deutsche Schule Curitiba, Servopa, Top Imóveis, Heverson do Valle Treinamentos, SigmaOne, Colégio Suíço-Brasileiro, Lapinha, Referência Locadora de Veículos, Irmandade Betânia, Smartcom, F9 e Mice Online.

Para a Exal, do segmento de alimentação coletiva, que há anos administra restaurantes de multinacionais alemãs, como a Brose e a Schattdecor, esta é uma excelente oportunidade para apresentar a empresa a outras companhias que buscam oferecer refeições de qualidade aos seus colaboradores. “Como o nosso negócio é B2B, geralmente ele começa em um encontro como esse e dura alguns meses até ser fechado. Neste sentido, temos a expectativa de nos integrar ainda mais com a comunidade alemã para fazer novos negócios. Se fecharmos um contrato já vai valer a participação”, relata Roberto Costa de Oliveira, presidente da Exal.

A Servopa também estará no evento e quem visitar o stand participará de um sorteio especial. “As vendas são relacionais, então, por meio do contato direto, fortaleceremos o relacionamento com outras empresas, ou seja, ampliaremos as possibilidades de negócios com organizações de diferentes segmentos”, diz o gerente geral, Marcelo Fatuch.

A área de Educação terá reforço especial com a presença do Goethe-Institut, Deutsche Schule Curitiba e Colégio Suíço-Brasileiro. Segundo Dorothee Rumker Yazbek, diretora de cursos do Goethe-Institut, a expectativa é interagir com os demais associados e com o público participante. “Além de apresentar os nossos cursos, temos muitos estudantes de Engenharia que têm interesse em trabalhar nas empresas associadas à AHK. Portanto, esse evento pode ser uma ponte entre esses alunos e as companhias. Esse contato direto pode viabilizar oportunidades de estágios e, sem dúvida, vai além da troca de cartões”, diz a diretora do Goethe.

Além do networking, geração de negócios, sorteio de brindes, uma atração cultural animará a noite de negócios. Não perca essa chance, então marque na sua agenda: 16 de agosto, a partir das 17h, no Clube Curitibano – Sede Concórdia. Quem quiser expor seus produtos e serviços há três espaços disponíveis para negociação. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (41) 3323-5958 ou pelo e-mail ahkparana@ahbrasil.com.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
http://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top