Locação residencial aumenta 25% em junho e julho

As imobiliárias integrantes da Rede Imóveis confirmam as estimativas históricas de aumento de locações residenciais durante os meses de junho e julho. Em média, as imobiliárias estão apresentando um aumento de procura da ordem de 25%. “Este período, que coincide com as férias escolares de julho, trata-se da segunda melhor época para as locações residenciais”, explica Neusa Kutinskas, presidente da associação que reúne as 12 imobiliárias mais tradicionais da cidade e que concentram quase 30% do mercado.

De acordo com Neusa, os imóveis mais procurados para locação residencial são os sobrados, os aptos de três e dois quartos. “As pessoas acabam aproveitando as férias escolares das crianças para se mudar para mais próximo do trabalho ou até mesmo das escolas, buscando otimizar o tempo de deslocamento, algo que se traduz em qualidade de vida”, explica.
O valor de imóveis mais buscados nesse período, segundo as imobiliárias está na ordem de R$ 1.100,00 e os bairros com maior disponibilidade são o Centro e o Água Verde. Os locais mais procurados são próximos às universidades e escolas. As férias de julho perdem em volume de procura e negociações efetivadas apenas para o primeiro trimestre do ano, que é impactado diretamente pela chegada de novos universitários na cidade, de profissionais que acabam sendo transferidos para cá e, mais uma vez, o período de férias escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *